MAXIMIZAR FORM EM UM MDI
Prezados!
Estou com um problema tão simples que sinto até uma certa vergonha de perguntar, mas vamos lá.
Estou num projeto em VB.Net já fiz diversos Forms e me deparei com um problema, criei um Form com o nome de Principal e alterei sua propriedade IsMdiContaine=True.
Feito isso criei um menu com o componente MenuStrip para chamar os outros forms e passo a chamada assim:
Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()
No forma Produtos a propriedade WindowsState está = Maxmized, porem ao chamar ele dentro do forme Principal ele nunca abra Maximizado.
Dei uma pesquisada e vi uma dica para por a seguinte linha em meu código:
Produtos.Dock = DockStyle.Fill
Isso preenche o Form MDI mas não é Maxmizado, não curti muito essa solução, mas se não encontrar nenhuma fico com ela.
Fiz um exemplo apenas para ilustrar o que ocorre, observem que o form Produtos abre a esquerda ao topo do MDI mas seua botões de Max, Min e Restaurar ficam no lado direito do MDI como se estivesse Maximizado.
Se alguem puder me ajudar agradeço, e caso tenham dúvidas entrem em contato.
Estou com um problema tão simples que sinto até uma certa vergonha de perguntar, mas vamos lá.
Estou num projeto em VB.Net já fiz diversos Forms e me deparei com um problema, criei um Form com o nome de Principal e alterei sua propriedade IsMdiContaine=True.
Feito isso criei um menu com o componente MenuStrip para chamar os outros forms e passo a chamada assim:
Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()
No forma Produtos a propriedade WindowsState está = Maxmized, porem ao chamar ele dentro do forme Principal ele nunca abra Maximizado.
Dei uma pesquisada e vi uma dica para por a seguinte linha em meu código:
Produtos.Dock = DockStyle.Fill
Isso preenche o Form MDI mas não é Maxmizado, não curti muito essa solução, mas se não encontrar nenhuma fico com ela.
Fiz um exemplo apenas para ilustrar o que ocorre, observem que o form Produtos abre a esquerda ao topo do MDI mas seua botões de Max, Min e Restaurar ficam no lado direito do MDI como se estivesse Maximizado.
Se alguem puder me ajudar agradeço, e caso tenham dúvidas entrem em contato.
Pessoal.
Encontrei uma solução num site, não dá o efeito exatamente como eu gostaria mas funciona:
Mesmo assim vou deixar esse tópico aberto, caso alguém saiba de alguma outra dica...
Segue abaixo o que encontrei:
Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()
Produtos.BringToFront()
Produtos.WindowState = FormWindowState.Normal
Produtos.WindowState = FormWindowState.Maximized
Encontrei uma solução num site, não dá o efeito exatamente como eu gostaria mas funciona:
Mesmo assim vou deixar esse tópico aberto, caso alguém saiba de alguma outra dica...
Segue abaixo o que encontrei:
Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()
Produtos.BringToFront()
Produtos.WindowState = FormWindowState.Normal
Produtos.WindowState = FormWindowState.Maximized
DUMMIES,
Eu escrevi isto para usar em todos os forms:
[][ô]s,
Tunusat.
Eu escrevi isto para usar em todos os forms:
Protected Sub AbrirFormulario(ByVal formAbrir As Form, ByVal pFormWindowState As FormWindowState, ByVal Parent As Boolean)
If Parent Then formAbrir.MdiParent = Me
formAbrir.Show()
formAbrir.Activate()
formAbrir.WindowState = FormWindowState.Minimized [ô]Não sei pq, mas precisa passar antes pelo estado de minimizado ou normal caso queira maximizar corretamente.
formAbrir.WindowState = pFormWindowState
End Sub
[][ô]s,
Tunusat.
Tunusat.
Obrigado pelo retorno, essa sub que você fez é bem parecida com o método que estou usando para abrir o form, a diferença é que eu não minimizo o ele mas deixo como state = Normal.O efeito é bem parecido.
Mesmo assim muito obrigado pelo retorno.
Vou fechar esse tópico.
Obrigado pelo retorno, essa sub que você fez é bem parecida com o método que estou usando para abrir o form, a diferença é que eu não minimizo o ele mas deixo como state = Normal.O efeito é bem parecido.
Mesmo assim muito obrigado pelo retorno.
Vou fechar esse tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas