MAXIMIZAR FORM EM UM MDI

DUMMIES 24/01/2015 20:16:54
#443996
Prezados!
Estou com um problema tão simples que sinto até uma certa vergonha de perguntar, mas vamos lá.
Estou num projeto em VB.Net já fiz diversos Forms e me deparei com um problema, criei um Form com o nome de Principal e alterei sua propriedade IsMdiContaine=True.
Feito isso criei um menu com o componente MenuStrip para chamar os outros forms e passo a chamada assim:

Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()

No forma Produtos a propriedade WindowsState está = Maxmized, porem ao chamar ele dentro do forme Principal ele nunca abra Maximizado.
Dei uma pesquisada e vi uma dica para por a seguinte linha em meu código:

Produtos.Dock = DockStyle.Fill

Isso preenche o Form MDI mas não é Maxmizado, não curti muito essa solução, mas se não encontrar nenhuma fico com ela.

Fiz um exemplo apenas para ilustrar o que ocorre, observem que o form Produtos abre a esquerda ao topo do MDI mas seua botões de Max, Min e Restaurar ficam no lado direito do MDI como se estivesse Maximizado.
Se alguem puder me ajudar agradeço, e caso tenham dúvidas entrem em contato.

DUMMIES 24/01/2015 21:29:12
#444000
Pessoal.
Encontrei uma solução num site, não dá o efeito exatamente como eu gostaria mas funciona:
Mesmo assim vou deixar esse tópico aberto, caso alguém saiba de alguma outra dica...
Segue abaixo o que encontrei:

Produtos.MdiParent = Me
Produtos.Show()
Produtos.BringToFront()
Produtos.WindowState = FormWindowState.Normal
Produtos.WindowState = FormWindowState.Maximized

TUNUSAT 26/01/2015 08:27:41
#444018
Resposta escolhida
DUMMIES,

Eu escrevi isto para usar em todos os forms:
Protected Sub AbrirFormulario(ByVal formAbrir As Form, ByVal pFormWindowState As FormWindowState, ByVal Parent As Boolean)

If Parent Then formAbrir.MdiParent = Me

formAbrir.Show()
formAbrir.Activate()
formAbrir.WindowState = FormWindowState.Minimized [ô]Não sei pq, mas precisa passar antes pelo estado de minimizado ou normal caso queira maximizar corretamente.
formAbrir.WindowState = pFormWindowState
End Sub


[][ô]s,
Tunusat.
DUMMIES 26/01/2015 18:34:44
#444042
Tunusat.
Obrigado pelo retorno, essa sub que você fez é bem parecida com o método que estou usando para abrir o form, a diferença é que eu não minimizo o ele mas deixo como state = Normal.O efeito é bem parecido.
Mesmo assim muito obrigado pelo retorno.
Vou fechar esse tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas