MDAC_TYP.EXE NO INSTALADOR

ALVAROVB2009 19/07/2012 15:58:31
#406260
Galera estou com uma dúvida, ja fiz vários instaladores e sempre esse arquivo esta no meio, eu queria saber qual é a função dele, pois tenho um instalador e no final da instalação do meu sistema ele inicia esse arquivo e inicia o conector do ODBC.
Meu sistema esta rodando no mysql, e queria saber se esse arquivo é importante, pois estou tentando tirar toda e qualquer ação do usuário após a instalação do meu programa. Quanto ao conector do ODBC, tenho um projeto que consigo fazer a conexão com o mysql sem a necessidade do conector, e agora eu queria tirar esse mdac. S ele for importante,gostaria de saber se alguém tem a lista dos arquivos que ele instala, para poder colocar um a um.
Estou utilizando o Inno Setup para o meu instalador.

Agradeço a ajuda desde já
MARCELO.TREZE 19/07/2012 16:06:40
#406262
Resposta escolhida
Colega o mdac não é nada mais nada menos do que sua ferramenta ADO para manipular o banco de dados, não aconselho a retira-lo


http://support.microsoft.com/kb/190463/pt-br
ALVAROVB2009 19/07/2012 17:13:46
#406270
Marcelo obrigado pelo retorno

Eu perguntei sobre esse arquivo, porque pesquisando na net achei a sequinte explicação para esse aquivo em outro site de programação
- O MDAC instala o MICROSOFT DATA ACESS COMPONENTS, que são usados por aplicações que usamo o banco de dados ACCESS. Se vc usa o bd ACCESS é importante instalar o MDAC. No WINDOWS XP não é necessario, pq o MDAC é instalado junto com o WINDOWS.

Então qria ter a certeza que esse era um arquivo que foi realmente substituido nos versões do windows, más pela sua resposta vi que esse cara falou abobrinha e por acaso vc ñ teria uma lista dos arquivos desse exe
MARCELO.TREZE 19/07/2012 17:24:40
#406272
se você tiver o winrar instalado em seu pc faça o seguinte:

copie o arquivo para uma pasta exclusiva, crie uma

clique com o botão direito sobre o arquivo, em seguida clique em EXTRAIR AQUI

e verá todos os arquivos contidos neste executavel.

abraço


ALVAROVB2009 19/07/2012 17:29:21
#406273
blz vlw, eu só uso o winrar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas