MDB NO VISTA SOME DADOS
Boa tarde pessoal,
estou com um problema no falecido vista; é o seguinte, se o cliente executa meu sistema como administrador (clique com o bt direito do mouse no icone do sistema); as consultas a todas as tabelas do banco de dados retornam vazio (mas tem coisas lá); daà se cadastro alguma coisa como administrador quando entro no sistema como user comum aparecem os dados antigos menos os dados cadastrados como administrador....
uso esta string de conexção com DAO 3.6
O problema me parece ser no acces pois, se faço a mesma coisa usando acces (rodar o acees como administrador) os dados também somem ... O pior é que o problema é intermitente, ocorre em uns PCs sim e outros não...
estou com um problema no falecido vista; é o seguinte, se o cliente executa meu sistema como administrador (clique com o bt direito do mouse no icone do sistema); as consultas a todas as tabelas do banco de dados retornam vazio (mas tem coisas lá); daà se cadastro alguma coisa como administrador quando entro no sistema como user comum aparecem os dados antigos menos os dados cadastrados como administrador....
uso esta string de conexção com DAO 3.6
Set Opencon = OpenDatabase(Banco, False, 0, [Ô];pwd=!#$#$#$[Ô])
O problema me parece ser no acces pois, se faço a mesma coisa usando acces (rodar o acees como administrador) os dados também somem ... O pior é que o problema é intermitente, ocorre em uns PCs sim e outros não...
Acho que isso tem a ver com Permissão e Usuario , pois o Vista , a base esta local , existe um dominio ???
Pode ser, mas não tenho como dar certeza agora pois não estou no cliente aonde dá o pau.
Conferi com o cliente e o computador está em GRUPO.
Bom o negocio dar permissão de adiministrador para todos usuarios na pasta aonde esta o banco e no no arquivo do mdb
Bom dia
já tive este problema e levei 1 ano e meio para descobrir. No meu caso, quando instalado na pasta arquivos de programas e o usuario rodava o programa como ADM sumia tudo...
Descobri que o Vista/W7 faz o favor de criar uma pasta virtual oculta quando o usuario roda como administrador, os dados são copiados para lá e por isso somem.
Voce pode acessar esta pasta virtual oculta mais ou menos no seguinte PATH
OBS: No meu caso o usuario é VBSHAR, mas isso vai mudar de micro para micro.
lá voce verá a sua pasta com seus dados e terá como recuperar eles.
Para evitar que isto se repita, instale o seu sistema fora da pasta arquivos de programas ou pelo menos ponha a base de dados fora de lá
já tive este problema e levei 1 ano e meio para descobrir. No meu caso, quando instalado na pasta arquivos de programas e o usuario rodava o programa como ADM sumia tudo...
Descobri que o Vista/W7 faz o favor de criar uma pasta virtual oculta quando o usuario roda como administrador, os dados são copiados para lá e por isso somem.
Voce pode acessar esta pasta virtual oculta mais ou menos no seguinte PATH
C:\Users\VBSHAR\AppData\Local\VirtualStore\
OBS: No meu caso o usuario é VBSHAR, mas isso vai mudar de micro para micro.
lá voce verá a sua pasta com seus dados e terá como recuperar eles.
Para evitar que isto se repita, instale o seu sistema fora da pasta arquivos de programas ou pelo menos ponha a base de dados fora de lá
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas