MDB NO VISTA SOME DADOS

VBSHAR 23/02/2010 15:43:34
#335151
Boa tarde pessoal,

estou com um problema no falecido vista; é o seguinte, se o cliente executa meu sistema como administrador (clique com o bt direito do mouse no icone do sistema); as consultas a todas as tabelas do banco de dados retornam vazio (mas tem coisas lá); daí se cadastro alguma coisa como administrador quando entro no sistema como user comum aparecem os dados antigos menos os dados cadastrados como administrador....


uso esta string de conexção com DAO 3.6

 Set Opencon = OpenDatabase(Banco, False, 0, [Ô];pwd=!#$#$#$[Ô])  


O problema me parece ser no acces pois, se faço a mesma coisa usando acces (rodar o acees como administrador) os dados também somem ... O pior é que o problema é intermitente, ocorre em uns PCs sim e outros não...
MADMAX 23/02/2010 17:19:43
#335163
Acho que isso tem a ver com Permissão e Usuario , pois o Vista , a base esta local , existe um dominio ???
VBSHAR 23/02/2010 17:57:33
#335166
Pode ser, mas não tenho como dar certeza agora pois não estou no cliente aonde dá o pau.
VBSHAR 24/02/2010 08:21:36
#335191
Conferi com o cliente e o computador está em GRUPO.
MADMAX 24/02/2010 10:47:21
#335202
Bom o negocio dar permissão de adiministrador para todos usuarios na pasta aonde esta o banco e no no arquivo do mdb
VBSHAR 13/07/2010 09:32:03
#347177
Bom dia

já tive este problema e levei 1 ano e meio para descobrir. No meu caso, quando instalado na pasta arquivos de programas e o usuario rodava o programa como ADM sumia tudo...

Descobri que o Vista/W7 faz o favor de criar uma pasta virtual oculta quando o usuario roda como administrador, os dados são copiados para lá e por isso somem.

Voce pode acessar esta pasta virtual oculta mais ou menos no seguinte PATH

 C:\Users\VBSHAR\AppData\Local\VirtualStore\  


OBS: No meu caso o usuario é VBSHAR, mas isso vai mudar de micro para micro.

lá voce verá a sua pasta com seus dados e terá como recuperar eles.

Para evitar que isto se repita, instale o seu sistema fora da pasta arquivos de programas ou pelo menos ponha a base de dados fora de lá
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas