ME AJUDEM COM UM LINK NO MEU PROJETO NO VB2008

DENISSON12 22/09/2013 13:35:07
#429140
ME AJUDEM COM UM LINK NO MEU PROJETO NO VB2008

oi, por favor me ajudem com um projeto que estou fazendo em visual basic 2008

ele é assim: é um programa simples de agendamento de tempo para o pc desligar, dai coloco varias botões com tempos e a pessoa escolhe quanto tempo ela quer agendar, se ela clicar em 1 hora, o pc desligara dali 1 hora...

ele é assim, eu vou no bloco de notas e coloco shutdown -s -t 1800 e salvo como .cmd
dai no meu codigo la no vb coloco System.Diagnostics.Process.Start([Ô]C:\Users\Jonatan \Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd[Ô])

ou seja, quando eu clico no botão ele vai abrir o link, e esse link é o cmd que agenda em 30 minutos para desligar.

mais minha duvida é a seguinte: se o link do cmd para abrir o cmd que agenda 30 minutos é C:\Users\Jonatan\Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd

até ai ok, mais tipo olhe la no começo esta assim C:\Users\Jonatan\ ou seja esse é um link que só vai abrir no m eu pc, pois tem a identificação do meu ali, se o pc dele for por exemplo D:\Users\Nome_dele\ ja não vai abrir, mais como faço para o meu projeto abrir em todos os pcs?


[txt-size=1][txt-color=#e80000][txt-size=1]ALGUMAS PESSOAS AQUI NO VB MANIA COMETE ESSE ERRO, ELE CRIA O PROJETO NO PC DELE DAI LA VAI ABRIR MAIS NO PC DA GENTE JA NÃO ABRE, então acho que não sou o unico que quero saber isso.[/txt-size]

[txt-color=#e80000] [/txt-color][/txt-color][/txt-size]
MARCELO.TREZE 23/09/2013 09:17:20
#429147
Resposta escolhida
vamos lá colega primeiro, apartir da versão 2005 do visual studio entende-se que o mesmo é .net. então suas proximas duvidas deverão ser postadas no forum VB.NET.

quanto a sua duvida:

no vb6 usava-se o app.path para indicar o camihho do executavel, porém no VB.NET isso mudou para Application.StartupPath, então modifique o seguinte em seu código.



System.Diagnostics.Process.Start(Application.StartupPath + [Ô]\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd[Ô])



detalhe para funcionar o executável deverá estar dentro da pasta (agendar para desligar) para funcionar entendeu, ai o seu programa irá buscar a pasta indiferente de que unidade ela estiver.




MARCELO.TREZE 23/09/2013 09:34:32
#429150
esqueci de dizer colega, vc não precisa de um arquivo cmd para pra isso.

vc pode fazer isso direto desta forma

System.Diagnostics.Process.Start([Ô]shutdown.exe[Ô], [Ô]-s -t 1800[Ô])


porém pra vc cortar caminho veja

http://www.macoratti.net/vbp11105.htm

boa sorte

DENISSON12 24/09/2013 14:01:02
#429201
valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas