ME AJUDEM PESSOAL COM IDEIAS
Olá pessoal, dentro da empresa que trabalho tem acontecido alguns problemas entre os funcionarios com aquela velha história de a eu te avisei e você que esqueceu, não você não falou nada etc...
Entaum tive a idéia de desenvolver um programa que trabalhe em rede como um mensageiro que armazena as mensagens enviadas no servidor em um banco de dados, mais não tenho nem ideio de como fazer esse programa funcionar em rede, pois enquanto é a parte de sql, salvas as mensagens no banco eu sei mas apartir do momento que tenho de fazer o programa trabalhar em rede ja nem sei o que fazer por favor pessoal me ajudem...
Entaum tive a idéia de desenvolver um programa que trabalhe em rede como um mensageiro que armazena as mensagens enviadas no servidor em um banco de dados, mais não tenho nem ideio de como fazer esse programa funcionar em rede, pois enquanto é a parte de sql, salvas as mensagens no banco eu sei mas apartir do momento que tenho de fazer o programa trabalhar em rede ja nem sei o que fazer por favor pessoal me ajudem...
Na boa... Não serve e-mail?
Vc poderia utilizar o Outlook, juntamento com Exchange, como correio interno. Seus problemas estariam resolvidos.
Espero ter ajudado.
Marcelo de Souza
Espero ter ajudado.
Marcelo de Souza
Se os computadores em REDE, estiverem ONLINE, você pode fazer isto por e-mail...
Sem OUTLOOK, Sem OCX, Sem DLL..
Veja:
ENVIAR E-MAIL SEM OUTLOOK, SEM OCX, SEM DLL
Agora se for uma aplicação para rede, você vai ralar um pouquinho...
Terá de compartilhar a base... e fazer com que todos acessem esta base...
em vez de 'c:\banco\dados.mdb' vai ser '\\servidor\banco\dados.mdb'
...
O Resto vai ser igual a um servidor de E-MAIL..
CAIXA DE ENTRADA
CAIXA DE SAIDA...
MENSAGENS EXCLUÃ ÂDAS...
E ETC...
Se você PENSAR um POUQUINHO.. vai conseguir...
Sem OUTLOOK, Sem OCX, Sem DLL..
Veja:
ENVIAR E-MAIL SEM OUTLOOK, SEM OCX, SEM DLL
Agora se for uma aplicação para rede, você vai ralar um pouquinho...
Terá de compartilhar a base... e fazer com que todos acessem esta base...
em vez de 'c:\banco\dados.mdb' vai ser '\\servidor\banco\dados.mdb'
...
O Resto vai ser igual a um servidor de E-MAIL..
CAIXA DE ENTRADA
CAIXA DE SAIDA...
MENSAGENS EXCLUÃ ÂDAS...
E ETC...
Se você PENSAR um POUQUINHO.. vai conseguir...
estou terminando uma parte de meu projeto comercial que trata disso... mas estou com uns problemas no sql de conmtagem de mensagens lidas e compromisso agendados...
alias, abri um topico sobre isso... o nome do topico acho que é
PESQUISA NO BD COM DATAS JA VENCIDAS
ou
DATA E HORA VENCIDAS
mas a base da ideiua é a seguinte:
em uma pssta fica um bd de mensagens, e no programa tem um form HIDE que tem um TIMER que fica checando se este BD tem algum novo registro, caso encontre ele grava na mesma pasta, em um outro bd com o nome do usuario...
e este mesmo timer avisa ao usuario q tem novas mensagens ou compromissos...
mas dai, vc vai ralando que consegue...
se eu terminar aqui, te passo o esqueleto do monstro...
ok???
alias, abri um topico sobre isso... o nome do topico acho que é
PESQUISA NO BD COM DATAS JA VENCIDAS
ou
DATA E HORA VENCIDAS
mas a base da ideiua é a seguinte:
em uma pssta fica um bd de mensagens, e no programa tem um form HIDE que tem um TIMER que fica checando se este BD tem algum novo registro, caso encontre ele grava na mesma pasta, em um outro bd com o nome do usuario...
e este mesmo timer avisa ao usuario q tem novas mensagens ou compromissos...
mas dai, vc vai ralando que consegue...
se eu terminar aqui, te passo o esqueleto do monstro...
ok???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas