MELHOR FORMA DE CRIAR UMA LISTA DE ON E OFF

KURTGU 16/04/2011 02:32:35
#371529
Pessoal criei um aplicacao com um bd mysql totalmente online, Gostaria de saber como faco pra cria um sistema, que eu consiga criar um lista de quem ta on e off usando o meu sistema gostaria de saber se e possivel fazer isso usando socket....?


Ou se tem um jeito mais facil de fazer, agradeceria toda ajuda, e ideias ???? de como fazer isso.....
KURTGU 16/04/2011 02:37:10
#371530
o que estou querendo fazer pode se visto na primeira pagina do vb mania la embaixo como na foto....


Obs nao estou fazendo nada ASP.... Minha applicacao e Windows Form...... Quero saber e possivel fazer isso de on line no windows form, ultilizando um bd mysql....????
KURTGU 16/04/2011 02:41:04
#371531
PENSEI EM fazer assim INSERT...... UPDATE SAIU.......DELETE
MAis dessa forma usando um listview nao vou conseguir atualizar toda hora um listview se eu for ultilizar.....se eu colocar em um timer o codigo de clear e update listview ele vai ficar piscando pelo menos aqui fica piscando teria uma forma de fazer isso automaticamente?????
JONATHANSTECKER 16/04/2011 08:18:35
#371538
Resposta escolhida
Você poderia fazer exatamente como você falou. Quando o usuário entra no sistema, você informa no banco, quando o usuário sai, informa novamente.
Porém, além de informar ao banco quando houver alteração de status do usuário, você pode criar um campo que indica a data e hora da última atualização....
Assim no Timer ao invés de você ficar preenchendo o ListView, você apenas verifica se há a necessidade de preencher! Compreendeu?

Exemplo.:
Usuário conectou - Salva o nome do usuário - Salva hora da atualização
Usuário desconectou - Apaga o nome do usuário - Salva hora da atualização
No Timer - Verifica se a hora salva em uma váriavel no sistema é a mesma da hora da atualização salva no banco, caso não seja, preenche o ListView e iguala a varíavel do sistema com a do banco.
TECLA 16/04/2011 08:39:09
#371540
Citação:

se eu colocar em um timer o codigo de clear e update listview ele vai ficar piscando pelo menos aqui fica piscando teria uma forma de fazer isso automaticamente?????



Isso ocorre porque você está LIMPANDO todo o controle, e em seguida carregando com as informações atualizadas.
é normal causar o efeito [Ô]piscar[Ô] o controle.

Uma alternativa possível, seria você percorrer o GRID/LISTVIEW e remover SOMENTE os usuários que não estão mais ON, e INSERIR os que ficaram ON e que não constam na lista. é um pouquinho trabalhoso, mas o resultado é satisfatório.
KURTGU 16/04/2011 19:08:43
#371574
vlw pESSOAL ajudou bastante aqui to comecando
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas