MELHOR TIPO DE CONEXAO PARA SQL SERVER 2005

USUARIO.EXCLUIDOS 30/08/2007 17:58:44
#233467
Olá, td bem?

Estou usando o Visual Basic 2005 Express Editition e quero fazer uma conexao com o Sql Server 2005 e queria saber qual o melhor jeito de fazer essa conexao?

O programa que estou desenvolvendo e para uma loja que tem + ou - 2500 itens e é um programa para atendimento no balcao, onde tem duas maquina clientes e um Servidor.

Aproveitando o topico eu queria colocar outra duvida depois de me responderem qual o melhor tipo quero saber como será o codigo fonte para tal conexao

Valeu
USUARIO.EXCLUIDOS 31/08/2007 08:30:44
#233505
Amigo para conexão entre o VB.NET e o SQl server já existe uma biblioteca do .NET que fornece a conexão vc pode usar ocnforme abaixo ou também o
Sql.SqlConncetion


Imports System.Data 'Importação da classe VB que implementa acesso ao Banco

Private Sub conecta_SQL()

Dim SQLConnection As OleDb.OleDbConnection

Dim sConnString As String

Dim dtaClientes As OleDbDataAdapter

Dim dtsClientes As DataSet



sConnString = "Provider=sqloledb;" Data Source=JAQUESON-503DE6;Initial Catalog=BD;Integrated Security=SSPI"



SQLConnection = New OleDb.OleDbConnection(sConnString)

SQLConnection.Open()



sql = "Select * from tblCadClientes"

'cria o objeto OleDbCommand

cmdsel = New OleDbCommand(sql, SQLConnection)

dtaClientes.SelectCommand = cmdsel

'Cria o objeto DataSet

dtsClientes = New DataSet()

'preenche o dataset

dtaClientes.Fill(dtsClientes, "tblCadClientes")

End Sub


USUARIO.EXCLUIDOS 31/08/2007 13:14:48
#233601
Vlw kara, esse resposta foi de grande ajuda...
Tipo queria saber se tem jeito de conectar o sql server 2005 atraves de objetos tipo DataSet, etc.. blz?
USUARIO.EXCLUIDOS 31/08/2007 14:14:05
#233620
Na verdade ele já faz isso
Da um ligo vou comentar as linhas

'Nessa Parte lee
'preenche o dataset

dtaClientes.Fill(dtsClientes, "tblCadClientes") '<-- Aki ele preenche todo o dataset com a TblCadClientes atraves do metodo FIll do dataadapter


é que o .NET para conexão é meio trabalhoso pq vc tem q criar a conexao sqlConnection depois carregar o dataadapter em seguida carregar o dataset com o datadapter e ainda precisa do command para efetuar consultas...
JPC666 31/08/2007 14:22:25
#233623
Segue com SQL Cliente, a melhor pra SQl Server, nativo....
  
dim ds as new dataset
Dim conexao As New SqlClient.SqlConnection("Server=" & server & ";Database=" & banco & ";UID=" & user & ";Pwd=" & pass)

conexao.Open()

Dim comSql As String
comSql += "SELECT COD_EMP AS EMPRESA, COD_SIS AS SISTEMA, XML_CFG_DC AS CONFIGURAÇÃO FROM TB022_DC_PAR_CFG WHERE COD_GRP = 2"

Dim Cm As New SqlClient.SqlCommand(comSql, conexao)
'Carrega dataAdapter
Dim da As SqlClient.SqlDataAdapter = New SqlClient.SqlDataAdapter(comSql, conexao)

'Preenche o dataset
da.Fill(ds)

USUARIO.EXCLUIDOS 31/08/2007 17:08:05
#233668
eu colocaria esse codigo numa module?
Como seria o jeito para colocar as textbox direcionadas para cada lugar da tabela do banco de dados?

Seria por codigo ou pela janela de propriedades?

USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 03:31:07
#233743
up
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas