MELOR PRATICA COM BANCO DE DADOS.

CARLOSRAMIREZ 06/07/2010 09:45:08
#346617
Bem, eu tenho um servidor com o MYSQL instalado. Quero desenvolver um programa em C# que acesse esta base de dados. Gostaria de saber se eu colocar o programa para acessar diretamente a máquina com a base é ruim. O que é mais aconselhavel neste caso: realizar o acesso como falei, ou implementar algo 3 camadas? Se a minha ideia inicial valer a pena, vocês conhecem algum risco que isto possa ter?

Obrigado
CARLOSRAMIREZ 07/07/2010 17:44:14
#346801
Alguém?

Eu pensei em conectar direto ao banco, pois é o mais fácil e rápido de se fazer. O que não sei, é se é uma boa prática. Gostaria apenas de saber o melhor modo de fazer esta conexão (levando em conta preformance e segurança)
TECLA 07/07/2010 17:51:27
#346802
Resposta escolhida
Sua aplicação acessará uma base remota?
Se sim, uma boa saída seria utilizar um Web Service para que a aplicação o consuma como persistência.
CARLOSRAMIREZ 07/07/2010 17:54:53
#346804
Sim, a base será remota, e serivrá apenas para select. Não terá nenhuma persistência (nem insert, update ou delete). Acessar diretamente a base remota nesse caso não é uma boa pedida? Quais os contras neste caso?
TECLA 07/07/2010 20:35:11
#346812
Se sua aplicação for distribuída para inúmeros clientes e o acesso à base estiver diretamente no ASSEMBLY, nada impede que algum [Ô]espertinho[Ô] fazer uma engenharia reversa e obter a CONNECTION STRING que está na aplicação.

Por isso, insisto... no seu lugar, usaria um WEB SERVICE onde a aplicação consome o método através de uma CHAVE (criptografada ou hexa-decimal) que identifique cada cliente. Desta forma, a segurança dos dados está [Ô]mais[Ô] garantida que o acesso direto.
MILTONFILHO 14/07/2010 15:28:26
#347311
Tbm concordo com o Tecla WebService neles.

Na ultima das hipoteses crie um usuário no MySql com permissão somente pra select nas tabelas especificas assim se o kra conseguir acessar tua base só vai poder fazer o mesmo que o sistema faz.

Mais WebService é a melhor opção.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas