MEMORIA EEPROM

USUARIO.EXCLUIDOS 03/08/2007 23:20:07
#229453
boa noite a todos,

sou novo no fórum e também estou engatinhando em vb, me cadastrei no vbmania para começar a aprender algumas coisas mais com vocês e quem sabe poder compartilhar algumas experiencias.

mas hoje estou precisando de uma ajudinha.

queria saber de vocês se existe alguma maneira de se ler uma memória eeprom serial direto na porta serial do pc, com a ajuda do vb, e se alguém poderia me dar uma luz sobre isso.

Agradeço a todos e também deixo o meu abraço.


CLEVERTON 04/08/2007 09:46:43
#229468
Clique Aqui - > PORTA SERIAL
IVAN.CARMO 06/08/2007 22:23:24
#229730
amigo, se vc quer algo para gravar eeprom serial procure na internet por ponyprog2000, ele grava e le varias eeprom d tv... e tambem vem com uma grande quantidade de arquivos de eeprom, nunca testei mais me paresse muito bom eu o tenho guardado caso precise, agora se vc quer por a mao na massa, no vbmania tem algums exemplos de como usar o mscomm do vb que faz comunicação serial,obs para vc ler ou escrever em uma eeprom serial ou paralela vc precisa saber os endeços onde os Bytes são gravados etc, por isso vc vai precisar do manual da eeprom caso vc queira por a mao na massa, é um pouco complicado d intender, mas sem peceverança não conseguimos nada, se vc atua na area d programação e eletronica ou pretende, vou lhe passar o seguinte: programo em vb e assembly e tenho conhecimento do C e outras linguagens, mas gostei mais do vb e do assembly, para programar em assembly é preciso conhecer bastante d eletronica digital, pois estaremos lidando diretamente com codigos binarios, o vb é bem facil principalmente para microcontroladores, caso seja de seu interesse visite o site http://www.cerne-tec.com.br/ , boa sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas