MENSAGEM AO DIGITAR EM QUALQUE CAMPO

VAGNERCOSTA 08/05/2012 09:41:16
#401521
Galera, bom dia

Estou com uma questao e nao sei como resolver...

ao clicar em novo ele me gerar a nova ficha para incliusão de um novo cliente gera automaaticamente o novo id me mostrando no txtID.text respectivo porem nos demais campos ao digitar qualquer coisa ele me retorna a seguinte mensagem...

FIELD NOT UPDETABLE, BOUND PROPERTY NAME: TEXT, FIELD NAME: [Ô]O NOME DO RESPECTIVO CAMPO EM QUE ESTOU TENTANDO DIGITAR [Ô] porem isto esta qacontecendo em todos os campos do formulario...

Aguardo uma luz dos demais participantes deste forum... ao qual foi muito bem indicado pelo meu falecido ex-chefe...
KERPLUNK 08/05/2012 09:47:17
#401522
Putz, falecido ex-chefe me fez sentir um dinossauro agora... rsrsrs

Mas enfim. Amigo, esse evento de update na tabela, é disparado onde exatamente? No keypress/keyup/lostfocus de cada campo ou do form? Essa mensagem de erro indica que o recordset que você está usando, foi aberto em um modo somente leitura, ou que por alguma razão, o ponteiro foi alterado ou ainda alguma outra coisa. teríamos que dar uma olhadinha no seu código para saber...
VAGNERCOSTA 08/05/2012 13:25:38
#401548
Citação:

Mas enfim. Amigo, esse evento de update na tabela, é disparado onde exatamente? No keypress/keyup/lostfocus de cada campo ou do form? Essa mensagem de erro indica que o recordset que você está usando, foi aberto em um modo somente leitura, ou que por alguma razão, o ponteiro foi alterado ou ainda alguma outra coisa. teríamos que dar uma olhadinha no seu código para saber..


acredito que seja no keypress pois estou tentando digitar qualquer que seja a tecla e esta me dando a mensagem citada anteriormente...
KERPLUNK 08/05/2012 13:50:03
#401551
Acredita que seja? A primeira coisa a fazer é depurar o código e ver exatamente onde está acontecendo...
ADILSOO 08/05/2012 16:29:34
#401567
Citação:

A primeira coisa a fazer é depurar o código e ver exatamente onde está acontecendo...



Fato!!
VAGNERCOSTA 09/05/2012 13:11:17
#401643
Pessoal, problema resolvido..
abaixo como ficou o codigo...
Private Sub ADICIONAR()
If MsgBox([Ô]Você deseja incluir um novo cliente?[Ô], vbYesNo + vbDefaultButton1 + vbQuestion, [Ô]Inclusão de Registro[Ô]) = vbYes Then
LIMPARCAMPOS
libera
Else
cmdSair.SetFocus
End If
With adoclientes.Recordset
If .EOF = False Then
.MoveLast
idatual = .Fields![cli_ID] + 1
Else
idatual = 1
End If
adoclientes.Recordset.AddNew
Me.txtid.Text = idatual
[ô].Close
End With
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas