MENSAGEM DE ALERTA

USUARIO.EXCLUIDOS 17/05/2004 16:31:20
toda vez q executo meu sistema esta aparecendo no form uma mensagem(aquelas q a gente cria como alerta ao usuario ex.: codigo já existente), como faço para retirar ela, ela aparece mesmo antes d eu digitar alguma coisa...

e como faço pra salvar um registro mas pra que ele comece do 0 . ex. tenho 5 registro deleto os cinco quero q comece do 0 novamente nao do 6...

LCSD 17/05/2004 16:43:55
Resposta escolhida
Primeira súvida sua: O que deve estar acontecendo ao aparecer a mensagem é que VC está limpando os campos do seu formulário e, quando ele passa pelo campo CODIGO, por exemplo, ele acaba acusando a mensagem.
Para que isso seja evitado, na hora que está aparecendo a mensage, faça a busca no bco e dê a mensagem somente se o seu campo for DIFERENTE de ESPAÇOS.

Segunda Dívida: Se VC estiver utilizando o ACCESS e com campo AUTONUMERAÇÃO, VC teria que fazer uma série de coisas para sanar este seu problema (ao qual eu não me lembro neste momento exatamente, mas se VC pesquisar no fórum, VC encontrará uma solução), mas, se VC pegar e transformar este campo em NÃÅ¡MERO, aí é só VC gerenciar e na hora que a pessoa for INCLUIR, VC move o registro da sua tabela para o último registro (MOVELAST) e some 1 no campo código. Com isso dará certo este seu campo sequencial.

Qualquer dúvida/problema, post novamente para ajudá-la.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas