MENSAGEM DE SEGURANCA

SERGIOVIEIRA 15/09/2013 07:06:06
#428857
Bom dia a todos

Tem como retirar programaticamente a mensagem que o Win exibe sempre que vamos abrir um exe...[Ô]Autoriza que este programa faça alterações neste computador...[Ô].

Desde já agradeço a atenção que possam dispensar a esta questão. Utilizo o vb e vba
ALEVALE 15/09/2013 14:57:40
#428869
Sim, voce precisa desativar o UAC.
SERGIOVIEIRA 15/09/2013 16:06:38
#428871
Obrigado Alevale, pela sua resposta. O que eu queria (se possível), era programaticamente anular essa mensagem. Por exemplo, no evento load de um form, ter um código que bloqueasse essa mensagem de segurança.

Alguém tem alguma ideia ou sugestão?
OCELOT 15/09/2013 18:17:37
#428873
Não tem como, e não faria sentido ter como fazer isso visto que isso é um recurso de segurança do Windows.

Não tenho como dizer com certeza no seu caso, mas no geral é desnecessário obrigar que o programa seja executado como administrador, ele deveria ser feito de forma a não precisar disso, não existe muitos motivos para um programa realmente precisar disso, pelo que eu vejo na maioria das vezes isso é por causa do programador que estava acostumado a programar para XP onde praticamente todo mundo faz login como administrador e tem acesso a tudo no PC
SERGIOVIEIRA 15/09/2013 19:50:25
#428874
Pois então, qual a forma como deveria ser feito para instalar-se como administrador? è que para as macro é fácil faze-lo com script e desactivar a segurança ,,,mas este caso é outra história e acontece nos executáveis.

Vou continuar a aguardar por alguma ideia ou sugestão. Agradeço a ajuda do Ocelot. Muito obrigado pela sua opinião.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas