MESSAGEM DE ERRO!!!
bom dia galera...
Tenho um probleminha...
Tenho uma rotina que capitura alguns dados pra mim, salvo esta dados em uma variavel do tipo string e depois faço uma update numa tabela, só que ele começa fazendo tudo certinho depois de algun tempo ela me mostra um erro de Overflow o que quer dizer que a variavel esta cheia só que a cada update eu lipo ela com empty...
alguém pode me ajudar...
desde ja agradeço a atenção de todos
Tenho um probleminha...
Tenho uma rotina que capitura alguns dados pra mim, salvo esta dados em uma variavel do tipo string e depois faço uma update numa tabela, só que ele começa fazendo tudo certinho depois de algun tempo ela me mostra um erro de Overflow o que quer dizer que a variavel esta cheia só que a cada update eu lipo ela com empty...
alguém pode me ajudar...
desde ja agradeço a atenção de todos
Rafael,
vc nao prefere colocar o seu codigo, para podermos analisar melhor?
e informa extamante onde esta ocorrendo o erro.
sds
Emanuel
vc nao prefere colocar o seu codigo, para podermos analisar melhor?
e informa extamante onde esta ocorrendo o erro.
sds
Emanuel
Este erro OVERFLOW é PQ VC limpou a variável, mas não a limpou da memória do micro.
Tente dar um CLOSE nesta variável (principalmente, se for variável que meche com base de dados)
Tente dar um CLOSE nesta variável (principalmente, se for variável que meche com base de dados)
Esse erro dá ao carregar as variáveis ou quando atualiza a tabela.
Pode ser que algum tipo de campo da sua tabela esteja incompatÃÂÂvel com o conteudo da variável string do seu codigo
Pode ser que algum tipo de campo da sua tabela esteja incompatÃÂÂvel com o conteudo da variável string do seu codigo
Obrigado pelas respotas
O LCSD disse que devo dar um close na variavel deve ser isto mesmo por que só da erro depois de algum tempo executando, mas como faço para dar este "close" na variavel
O LCSD disse que devo dar um close na variavel deve ser isto mesmo por que só da erro depois de algum tempo executando, mas como faço para dar este "close" na variavel
O código esta em anexo...
O erro ocorre quando ele tenta carregar a variavel quantidade!!!
O erro ocorre quando ele tenta carregar a variavel quantidade!!!
OVERFLOW é quando voce tenta carregar ou gravar um campo que é maior que a capacidade dele. Ex:
se vc for gravar o numero 999999999999 em um campo que seja integer, dara erro de OVERFLOW.
O mesmo é para carregar o dado. Se sua variavel é do tipo smallint e vc tentar carregar 9999999, da erro de OVERFLOW.
Espero ter ajudado.
se vc for gravar o numero 999999999999 em um campo que seja integer, dara erro de OVERFLOW.
O mesmo é para carregar o dado. Se sua variavel é do tipo smallint e vc tentar carregar 9999999, da erro de OVERFLOW.
Espero ter ajudado.
Amigo, o problema não está na sua variável, mas sim na conversão que vc está tendando fazer.
Trim(CInt((.GetString(16, 47, 10))))
Provavelmente o valor retornado por .GetString(16, 47, 10) é maior que a capacidade de um inteiro, resultando então em erro.
Tente assim:
ou assim:
Trim(CInt((.GetString(16, 47, 10))))
Provavelmente o valor retornado por .GetString(16, 47, 10) é maior que a capacidade de um inteiro, resultando então em erro.
Tente assim:
Quantidade = Trim(CLng((.GetString(16, 47, 10))))
ou assim:
Quantidade = Trim(CDbl((.GetString(16, 47, 10))))
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas