METHOD OR DATA MEMBER NOT FOUND

USUARIO.EXCLUIDOS 27/09/2004 19:47:42
Olá amigos do vbmania, estou recorrendo a vocês o como ultima tentativa de resolver meus problemas, já que neste site desde então tem me ajudado mais do que o livro que estou usando. Sem abusar da boa vontade de vocês é claro.

Estou com um probleminha no erro destacado no tópico acima, gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou deixando de fazer. Visto que acompanho passo a passo esta maldita apostila do Terra e cada hora é um problema que aparece. mas isto não vem ao caso .

o caso é que meu programa até que executa, mas quando aciono algum submenu para cadastrar por exemplo: Alunos, tendo fazer alguns cadastros já no primeiro cadastro quando vou gravar na para passar para o segundo registro, dá-se este erro citado no topico acima. já fiz de tudo mas pude reparar que dentro do formulário a propriedade dataformat esta como date mas datemember esta vazia tem algum problema ou é normal. Não estou aproveitando da boa vontade de vocês, mas que este livro é muito ruim.

Desde já obrigado.

Vagner

USUARIO.EXCLUIDOS 27/09/2004 19:59:16
Resposta escolhida
Um objeto do tipo coleção, ou um tipo definido pelo usuário (estrutura) esta referenciando um membro (campo, registro ou variavel) inexistente.

Certifique de usar Option Explicit no topo de seus códigos que esse tipo de erro deve ser minizado após a compilação do programa.

Abra o seu projeto defina o "option explicit" e pressione CTRL+F5 que o depurador do VB irá apontar a linha onde deve estar o erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas