METODO PARA GERAR CODIGO DE BARRAS

XXXANGELSXXX 01/06/2010 17:26:29
#343582
Boa tarde , amigos, vejam só estou para fazer um sistema de estoque, onde preciso que o sistema gere o codigo de barras, para ser lido por uma leitora de codigo de barras, so que acontece o seguinte, estou meio em duvida a respeito, tipo .. posso fazer o sistema gerar o codigo de barras com meu numero???, exemplo.. gerar o codigo na hora de cadastrar a mercadoria, estava pensando, ddmmyyyyhhmmss, ou seja, 16 digitos, posso fazer esse procedimento?
JOAOBENEVIDES 01/06/2010 17:50:54
#343586
Cara eu geria com codigo do produto pois fica mais facil vc achar depois seu cliente caso mande para alguem
MARCELO.TREZE 01/06/2010 18:23:53
#343587
colega depende da mercadoria, pois a maioria ou quse todos produtos possuem codigo de barras, ou seja um código unico, seria um pouco trabalhoso vc refazer a roda, claro se for um produto especifico seu, tipo doces caseiros, filmes de locadora, etc, isso seria diferente

NLSOLUCOES 01/06/2010 21:57:36
#343607
Colega vc obrigatoriamente deverá utilizar um código de barras no padrão EAN8 ou 13 poderá implementar um código interno seu como assim desejar mas deverá ser pelo menos um código no padrão EAN 8 ou 13.

Colei abaixo o que eu já havia descrito em um outro post:
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=331939
>
Vc terá que utilizar o EAN-8 ou EAN-13 que é o recomendado em padrão de consumo vc poderá comprar uma impressora cara mais especial via termo-transferência por exemplo da Seal a Zebra-Stripe-300/500 ou outra ou ainda utilizar uma mais barata não especial a lazer e utilizar etiquetas pimaco e baixe daqui mesmo no Vbmania uma fonte do EAN-13 ou EAN-8 pois será lido normalmente nos leitores.

O único problema que o código de barras criado só poderá ser utilizado dentro da própria empresa se for revender/distribuir para grandes empresas como Carrefour e outros terá que se filiar ao EAN Brasil para obter o código oficial da EAN.

As quatro partes que compõem o código EAN-13 são:
* País de origem do produto - 789=Brasil
* Empresa fabricante - 4 ou 5 dígitos
* Produto por ela produzido - tirá o último dos 13 dígitos
* Dígito verificador - 13º
<


ANDPAG 02/06/2010 01:58:50
#343614
Bom dia colega, sobre os códigos de barras, se for para uso interno da empresa vc pode criar o código da maneira que achar melhor, agora se vc pretende cadastrar produtos como coca-cola, componentes eletronicos, etc vc usa o codigo de barras que vem nos proprios produtos, como ja foi citado pelo marcelo. Bem ve ai o que realmente vai precisar que eu te mando os algumas funçoes e as fontes do codigo de barras apropriado para o que vc resolver fazer. Para gerar codigo de barras a partir de um codigo gerado pelo seu sistema vc vai ter que calcular os digitos verificadores e usar as fontes corretas para a impressao de etiquetas...
XXXANGELSXXX 02/06/2010 12:01:47
#343680
Citação:

:
Bom dia colega, sobre os códigos de barras, se for para uso interno da empresa vc pode criar o código da maneira que achar melhor, agora se vc pretende cadastrar produtos como coca-cola, componentes eletronicos, etc vc usa o codigo de barras que vem nos proprios produtos, como ja foi citado pelo marcelo. Bem ve ai o que realmente vai precisar que eu te mando os algumas funçoes e as fontes do codigo de barras apropriado para o que vc resolver fazer. Para gerar codigo de barras a partir de um codigo gerado pelo seu sistema vc vai ter que calcular os digitos verificadores e usar as fontes corretas para a impressao de etiquetas...

Amigo, bom dia, se tiver como voce me enviar essas funçoes, o codigo de barras realmente vai ser interno na empresa, quando cadastrar a mercadoria o proprio sistema ja ira gerar o codigo. e so para leitura interna.
OTAVIOFAVERO 02/06/2010 12:04:00
#343681
pergunta vc ta querendo codigo de barras para gerar danfe da nfe?
ANDPAG 02/06/2010 15:07:02
#343705
Boa Tarde ANGEL tentei enviar as funcoes e fontes para vc no email que esta cadastrado aqui no forum mas nao ta dando certo... vc tem algum outro email que eu possa estar enviando para vc?
XXXANGELSXXX 14/07/2010 17:53:18
#347337
Citação:

:
Boa Tarde ANGEL tentei enviar as funcoes e fontes para vc no email que esta cadastrado aqui no forum mas nao ta dando certo... vc tem algum outro email que eu possa estar enviando para vc?

amigo, se tiver como me enviar o email e valter@grupovilanova.com.br, desde ja agradeço demais da conta.. abraçaooooo...
MARCELOKROL 14/07/2010 20:31:27
#347359
Eeiii, estamos num forum, compartilhamento de ideias e iinformações, eu tinha pensado que esta história de mandar coisa por e-mail ja tinha sido sanado aqui no forum!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas