METODO PARA GERAR CODIGO DE BARRAS
Colei abaixo o que eu já havia descrito em um outro post:
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=331939
>
Vc terá que utilizar o EAN-8 ou EAN-13 que é o recomendado em padrão de consumo vc poderá comprar uma impressora cara mais especial via termo-transferência por exemplo da Seal a Zebra-Stripe-300/500 ou outra ou ainda utilizar uma mais barata não especial a lazer e utilizar etiquetas pimaco e baixe daqui mesmo no Vbmania uma fonte do EAN-13 ou EAN-8 pois será lido normalmente nos leitores.
O único problema que o código de barras criado só poderá ser utilizado dentro da própria empresa se for revender/distribuir para grandes empresas como Carrefour e outros terá que se filiar ao EAN Brasil para obter o código oficial da EAN.
As quatro partes que compõem o código EAN-13 são:
* PaÃs de origem do produto - 789=Brasil
* Empresa fabricante - 4 ou 5 dÃgitos
* Produto por ela produzido - tirá o último dos 13 dÃgitos
* DÃgito verificador - 13º
<
Citação:Amigo, bom dia, se tiver como voce me enviar essas funçoes, o codigo de barras realmente vai ser interno na empresa, quando cadastrar a mercadoria o proprio sistema ja ira gerar o codigo. e so para leitura interna.:
Bom dia colega, sobre os códigos de barras, se for para uso interno da empresa vc pode criar o código da maneira que achar melhor, agora se vc pretende cadastrar produtos como coca-cola, componentes eletronicos, etc vc usa o codigo de barras que vem nos proprios produtos, como ja foi citado pelo marcelo. Bem ve ai o que realmente vai precisar que eu te mando os algumas funçoes e as fontes do codigo de barras apropriado para o que vc resolver fazer. Para gerar codigo de barras a partir de um codigo gerado pelo seu sistema vc vai ter que calcular os digitos verificadores e usar as fontes corretas para a impressao de etiquetas...
Citação:amigo, se tiver como me enviar o email e valter@grupovilanova.com.br, desde ja agradeço demais da conta.. abraçaooooo...:
Boa Tarde ANGEL tentei enviar as funcoes e fontes para vc no email que esta cadastrado aqui no forum mas nao ta dando certo... vc tem algum outro email que eu possa estar enviando para vc?