MÉTODO PRINTER COM FORECOLOR
Pessoal, boa tarde!
Como eu faço para deixar parte do texto em outra cor usando método printer e forecolor?
Exemplo
Data do pedido: 20/04/2024
Sendo que a data eu gostaria de imprimir em vermelho e "data do pedido" em preto mesmo
Pois se eu colocar
Printer.forecolor =vbblack
Printer.print "data do pedido: 20/04/2024"
Ele vai deixar todo texto em preto
Alguém pode me ajudar?
Como eu faço para deixar parte do texto em outra cor usando método printer e forecolor?
Exemplo
Data do pedido: 20/04/2024
Sendo que a data eu gostaria de imprimir em vermelho e "data do pedido" em preto mesmo
Pois se eu colocar
Printer.print "data do pedido: 20/04/2024"
Ele vai deixar todo texto em preto
Alguém pode me ajudar?
Alterado em 20/03/2024 14:36:51
Colega,
Embora o melhor fosse você fazer o que deseja em um gerador de relatórios, como o Crystal Reposts, mas você pode usar algo "melhor" em se tratando de tamanho de fontes, cores, etc.
Crie um formulário com labels e nos labels coloque o que deseja que seja impresso, já com as cores e tamanhos que deseja.
Depois altere as propriedades Caption dos labels e imprima o formulário, com (nome_do_formula).PrintForm (não lembro agora se é PrintForm ou apenas Print, mas é um destes), faz tempo que não mexo com VB6, além de algumas manutenções em sistema legado.
Algo como:
(seu_formulario).Label1.Caption = "26/04/2024"
(seu_formulario).PrintForm
Quando criar seu formulário, coloque um Label1 (pode renomear, se quiser) já com forecolor, fonte, tamanho de fonte, etc como você deseja que saia na impressão.
Embora o melhor fosse você fazer o que deseja em um gerador de relatórios, como o Crystal Reposts, mas você pode usar algo "melhor" em se tratando de tamanho de fontes, cores, etc.
Crie um formulário com labels e nos labels coloque o que deseja que seja impresso, já com as cores e tamanhos que deseja.
Depois altere as propriedades Caption dos labels e imprima o formulário, com (nome_do_formula).PrintForm (não lembro agora se é PrintForm ou apenas Print, mas é um destes), faz tempo que não mexo com VB6, além de algumas manutenções em sistema legado.
Algo como:
(seu_formulario).Label1.Caption = "26/04/2024"
(seu_formulario).PrintForm
Quando criar seu formulário, coloque um Label1 (pode renomear, se quiser) já com forecolor, fonte, tamanho de fonte, etc como você deseja que saia na impressão.
Obrigado amigo, mas infelizmente nao é exatamente disso que preciso!
ao invez de usar print , crie os relatórios em html assim você vai poder fazer oque desejar .
Alterado em 26/03/2024 09:12:07
E se vc separar o texto ?
Printer.print (tab1); "data do pedido:" ;
Printer.forecolor =vbred
printer.font.bold
Printer.print (tab20); "20/04/2024"
....
etc
Se atente ao seguinte, qdo for colocar mais itens na mesma linha usando tab(xx), ir colocando ";" depois do texto entre aspas, e no último texto antes de mudar de linha, deixar sem.
Printer.print (tab1); "data do pedido:" ;
Printer.forecolor =vbred
printer.font.bold
Printer.print (tab20); "20/04/2024"
....
etc
Se atente ao seguinte, qdo for colocar mais itens na mesma linha usando tab(xx), ir colocando ";" depois do texto entre aspas, e no último texto antes de mudar de linha, deixar sem.
caro amigo Futura, era exatamente isso que eu precisava, me ajudou demaisssss.... muitissimo obrigado a voce e a todos que me ajudaram!
Faça seu login para responder