METODO SUM...PRIMEIRA VEZ QUE USO...

DANLEONHART 08/01/2011 21:48:33
#361645
Pessoal...

Na string:
[Ô]select SUM(Valores) AS Total from base[Ô]


Sei que [Ô]Valores[Ô] é uma Coluna do banco [Ô]base[Ô], mas e [Ô]Total[Ô], O que vem a ser ???

Primeira vez que uso o [Ô]SUM[Ô], sei que é no [Ô]Total[Ô] onde vai aparecer o resultado da soma, então, é uma coluna ???
JESUEL.OLIVEIRA 08/01/2011 22:20:29
#361647
Resposta escolhida
Amigo,

[Ô]select SUM(Valores) AS Total from base[Ô]


total é o alias, ou seja com se fosse um campo temporário na base é UMA COLUNA temporária na tabela, se vc não colocar o as total vai funcionar do mesmo jeito, só que para recuperar o valor do campo fica SUM(Valores) se você fizer um SUM com diversos parametros ex sum(lan_valor * 15 + 10 * 20) com o alias vc define como irá aparecer.

[Ô]Alias[Ô] é um apelido, um nome que aponta para um SGBD e uma estrutura física.[Ô]



MYSQL ALIAS
DANLEONHART 08/01/2011 23:42:59
#361650
Certo... só me diz como faço para apresentar o resultado da soma em uma Label...
Minha consulta está em um Botão com o código:

conn.Execute [Ô]select SUM(Valores) from base[Ô]


Como faço para ligar a uma Label ???
Outro detalhe é que a Coluna no banco está com o tipo [Ô]nvarchar[Ô] ( utilizo SQL Compact Edition).
JESUEL.OLIVEIRA 09/01/2011 10:32:53
#361663
Amigo, para você recuperar o resultado vc precisa criar um recordset e receber os dados da query.

Dim rsRecebeSoma as Recordset

Set rsRecebeSoma = conn.Execute [Ô]select SUM(Valores) from base[Ô]

label.caption = rsRecebeSoma!Valores
DANLEONHART 09/01/2011 10:36:16
#361664
[txt-color=#0000f0]Pessoal...

Como faço para o SQL aceitar [Ô]Ponto[Ô] e [Ô]Vírgula[Ô] em campo numérico ?
estava a fazer com tipo [Ô]nvarchar[Ô], ele aceita os valores com [Ô].[Ô] e [Ô],[Ô] porém não executa a soma (SUM).

Mudei para o tipo [Ô]bigint[Ô], ele executa a soma, mas não aceita [Ô].[Ô] e [Ô],[Ô]

Tem algum tipo de campo especial para isto ?[/txt-color]
LLAIA 09/01/2011 20:20:53
#361688
Mude o campo para money ou smallmoney. BigInt é inteiro, não é ponto flutuante. E outra, ao passar pro Bd via SQL em vez de vírgula use ponto. insert into tabela (campo)values(2.50)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas