MEU ORCAMENTO ESTA CERTO???

MARCOS 27/05/2012 13:54:06
#402919
Prezados colegas!
Tenho de hospedar num provedor um Projeto WEB (VB.NET) que farei para um cliente.
Acostumado com projetos WinForm,será a primeira vez que irei hospedar um projeto WEB meu.
Esquecendo a parte técnica,falando somente da parte financeira,minha dúvida é a seguinte:

Meu projeto deverá ficar rodando a disposição do cliente 24 X 7 dias.Deverão ser em média 50 usuários
acessando o sistema (Ao mesmo tempo). Cada acesso deverá durar em torno de 15 minutos,mas pode
ser que alguns deixem o aplicativo minimizado.O tempo que levarei para desenvolver será de de 528 horas (3 meses)

Pergunto:

Eu verifiquei,por exemplo que a LOCALWEB, tem um plano de R$ 49,90


1.) Quando o provedor,como a LOCALWEB estabelece um valor mensal para hospedar,isto é independente da quantidade e duração dos
acessos, ou eu poderei ser surpreendido com uma fatura grande no fim do mês???




2.) Se trata de um sistema de Gestão.O sistema deverá ser [Ô]Locado[Ô].Terei além disso,de me responsabilizar por manter o mesmo
funcionando 24 X 7 dias.Pensei nos seguintes valores:

Taxa de locação: R$ 200,00
Taxa de Manutenção preventiva e corretiva: R$ 350,00 (1 visita por mês, e quantas for necessário para corretiva)

Obs: Eu pagarei o provedor

Os valore são adequados????
NILSONTRES 27/05/2012 15:46:16
#402923
O que é taxa de manutenção preventiva e corretiva ?
Se for tudo 550,00 Mensal, esta razoavel, eu procuro analizar o quanto o cliente fatura mensal, exemplo: Esse cliente
fatura valor x, e depende desse sistema, então sua responsabilidade é maior, imagine seu cliente faturando 500.000 mensais
e seu sistema ser essecial, 550 por mês é pouco.
Eu estou a 11 anos nesse mercado, e uma coisa que aprendi é dar valor a importancia de meu projeto, ou aceita ou não, é claro
que cada hum sabe onde aperta o calo, eu fiz pessimos negocios, onde deveria ter cobrado muito mais pelo que fiz, e outros
que fiz pouco acabei cobrando muito.
Mas na maioria deles cobrei pouco, o cliente acaba ficando depende de vc, em tudo ligado a informatica, não adianta fugir, dificilmente
vc vai dizer para ele, [Ô]Ha isso eu não mexo[Ô], e se ele for contratar um funcionario que programa e cuide do sistema, quanto
não vai ter que pagar de salario ?!. 1500, 2000, 3000
AJSO 27/05/2012 18:07:58
#402929
Resposta escolhida
Caro MARCOS

Tem apenas uma resalva quanto a terceirização da hospedagem pois se colocar isso no contrato o responsável legal caso o provedor falhar é sua pois ao cobrar mensalidade você fica responsável quanto ao funcionamentto e performance do provedor.

é de prache o provedor limitar o numero de acessos e trafego de informações pelo plano que você faz. Atente-se a estes pequeno detalhes.

Quanto aos valores aparentemente é justo, caso necessário pelo numero de ocorrencias de manutenção preventiva e modificação pode ser renoegociado

Boa sorte
NILSONTRES 27/05/2012 18:09:06
#402930
Perfeito AJSO.
MARCOS 27/05/2012 18:49:41
#402932
Pessoal,
Ainda dentro deste assunto:


1.) O sistema,deverá ser locado.Mas,na hipótese de ser vendido.Pensei no valor de R$ 7000,00 . Eu daria o código fonte e
o cliente ficaria responsavel por pagar o provedor. Seria um valor justo, no caso de venda?

2.) Ainda estou preocupado,com esta questão da quantidaade de acessos. Nestas condições que citei:

50 usuários acessando ao mesmo tempo,ficando em média 15 minutos conectado.

Será ,que um provedor do tipo LOCALWEB,suporta isto. Ou me cobraria bem mais caro,por esses tamanho de acesso???

Eu pergunto isto,pois como é minha primeira vez,não sei se isto que citei é muito acesso ou pouco para um provedor.




NILSONTRES 28/05/2012 00:17:06
#402934
dA UMA CONSULTADA COM ELES, MAS ACHO QUE 50 USUARIOS é MUITO POUCO PARA TE CAUSAR PROBELMAS, E O TEMPO DONECTADO NÃO IMPORTA NÃO.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas