MEU PROGRAMA FICOU LENTO DE REPENTE

MARCOS 23/06/2010 20:34:39
#345628
Prezados colegas,
Estou com um problema um tanto inusitado.
Tenho um programa funcionando em um
cliente. feito em VB 6.0 , BD é Access 2000
e eu faço o accesso a BD com ADO.
O executavel esta num servidor e eu coloquei
nas máquinas dos usuários da rede um atalho
para o executável.A BD também esta no servidor.

Funciona perfeito a vários meses.Mas,
de 10 dias para cá, ao tentar fazer qualquer
operação de editar ou adicionar um registro o
prohrama em qualquer computador,apresenta
um lentidão enorme ( As veses 10 minutos)
para concluir um cadastrar.Não é exibida nenhuma
mensagem de erro.

Obs: Ao tentar usar o programa direto no servidor
ou seja,sem usar a rede, tudo funciona sem demora.

Minha pergunta:

Existe algum problema na rede ( Windows Server 2003),que faça um aplicativo
como este que mencionei apresentar tamanha lentidão de repente???

ADRIANOM 23/06/2010 21:26:06
#345633
Resposta escolhida
Cara tem que verificar tudo.. Pode ser desde problema físico na rede (fios amassados, conectores afastados...) até vírus...O win 2003 creio que não tenho nada.. dizem que ele e o 2008 são os Tops de linha...
Se seu código está certo e funciona direito em uma máquina... o problema não é ele...
Se for vc também o responsável pela área de informática geral... tente formatar a máquina e reinstalar tudo de novo....

Espero ter ajudado...

agora que tal você me ajudar...

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=345619&varWorld=

Veja o que pode ser feito...
Obrigado...
MARCELOKROL 23/06/2010 21:50:15
#345634
abre o banco de dados pelo access e vai em compactar e reparar banco de dados, se o banco de access estiver muito grande e fragmentado pode deixar o sistema lento.

Caso tenha descartado as hipoteses do colega acima.

Boa noite
PERCIFILHO 24/06/2010 09:03:21
#345652
Provavelmente o seu problema pode estar na rede. Na empresa em que trabalho, também o Servidor é Windows Server 2003 e há algum tempo atrás, tive o mesmo problema. Se utilizasse o sistema (qualquer sistema) no servidor (local) tudo rodava perfeitamente, porém nas estações, era meio complicado, dependendo do sistema, ele demorava para inlcuir, salvar, ou qualquer operação de gerar relatórios. Pedimos para uma empresa especializada em redes e constatou que realmente tínhamos problemas internos (na rede), como fios amassados, ou passando muito próximo ao cabo de força, enfim podem ser vários problemas, mas creio que não é nada a ver com o sistema em si.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas