MEU PROJETO NAO QUER RODAR
Galera, já postei um tópico aqui, mas até agora não consegui resolver o meu problema. E agradeço aos que tentaram ajudar.
Quando rodo o meu projeto (no Win XP) aparece a mensagem "item não encontrado nesta coleção" na linha DTACLI.REFRESH. Já reinstalei o VB, o SP6 e quando tento instalar o MDAC 2.8 ocorre a mensagem "MDAC 2.8 RTM não é compatÃvel com esta versão do Windows. Todos os seus recursos já fazem parte do Windows". O verificador de versão do Mdac mostra que a versão encontrada foi a 2.8 SP1 on Win XP SP2. O que mais posso fazer, pois o sistema rodava direitinho no 98 ?!
Valeu,
Mark
Quando rodo o meu projeto (no Win XP) aparece a mensagem "item não encontrado nesta coleção" na linha DTACLI.REFRESH. Já reinstalei o VB, o SP6 e quando tento instalar o MDAC 2.8 ocorre a mensagem "MDAC 2.8 RTM não é compatÃvel com esta versão do Windows. Todos os seus recursos já fazem parte do Windows". O verificador de versão do Mdac mostra que a versão encontrada foi a 2.8 SP1 on Win XP SP2. O que mais posso fazer, pois o sistema rodava direitinho no 98 ?!
Valeu,
Mark
Licença pra o amigo WILIAM, deixa eu me meter no assunto...
Mark, quanto ao erro "Item não encontrado nesta coleção" corresponde a um campo referenciado, e não instanciado na sql (consulta, select)
Ex:
Como o campo endereco não foi instanciado na sql (sql = "select nome, telefone from clientes")
na linha do endereco, o codigo irá gerar o seguinte erro:

O Correto seria
Outro detalhe, seu código está uma salada mista, você misturou controles vinculados
com declarados
O Melhor a fazer e re-estruturar tudo novamente, usando ADO DECLARADO, ou em alguns raros casos, ADO VINCULADO...
Espero ter CONTRIBUÃ ÂDO...
Mark, quanto ao erro "Item não encontrado nesta coleção" corresponde a um campo referenciado, e não instanciado na sql (consulta, select)
Ex:
sql = "select nome, telefone from clientes"
rst.open sql, cnn ....
nome.text = rst![nome]
telefone.text = rst![telefone]
endereco.text = [txt-color=#ff0000]rst![endereco][/txt-color]
Como o campo endereco não foi instanciado na sql (sql = "select nome, telefone from clientes")
na linha do endereco, o codigo irá gerar o seguinte erro:

O Correto seria
sql = "select nome, telefone, [txt-color=#0000ff]endereco[/txt-color] from clientes"
rst.open sql, cnn ....
nome.text = rst![nome]
telefone.text = rst![telefone]
endereco.text = [txt-color=#ff0000]rst![endereco][/txt-color]
Outro detalhe, seu código está uma salada mista, você misturou controles vinculados
Citação:'configura propriedades do Data Control
DtaCli.DatabaseName = sCaminho & "\cadastro.mdb"
DtaCli.RecordSource = "SELECT codigo,contato,nome,endereco,cidade,bairro,cep,uf,email,tele FROM Agenda ORDER BY nome"
DtaCli.Refresh
Set Rsdata = DtaCli.Recordset
com declarados
Citação:'abre tabela que será origem dos dados
Set Tblcad = DB.OpenRecordset("AGENDA", dbOpenTable)
'define o indice ativo
Tblcad.Index = "Nome"
Set Rsdata = DtaCli.Recordset
O Melhor a fazer e re-estruturar tudo novamente, usando ADO DECLARADO, ou em alguns raros casos, ADO VINCULADO...
Espero ter CONTRIBUÃ ÂDO...
Ps: Não tinha necessidade de ABRIR dois topicos sobre o mesmo assunto... você pode continuar no outro...
Encerre este por favor...
Encerre este por favor...
Valeu, é que achei que haviam esquecido dele.
Tópico encerrado.
Tópico encerrado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas