MEUS SOFT FEITO EM VB6 EST FUNCIONANDO BEM NO WIN7

ROBSON 22/05/2010 07:49:36
#342495
Meus Soft feito em VB6 estão funcionando bem no Windows 7, embora ocorra alguns incovenientes.

Eu abri este topico (sem observar se ja eixiste um semelhante) para divulgar os problemas da imcompatibilidade do VB6 com o Windows 7.

A migraçao do VB6 para a plataforma .NET sempre foi uma polemica aqui no forum. Mas meu objetivo não é tentar reativar esta polemica que jamais chegará ao fim.
Minha intenção é demonstrar que alguns programa desenvolvidos em VB6 funcionam bem no Windows 7 sem maiores complicações, embora muitas delas tavez só sejam observadas mais tarde.
Eu não consegui instalar o VB6 no Windows 7, mas acredito que não seja imossível e nem é o meu objetivo. Minha intençao é avaliar a compatibilidade com os programas ja prontos e que precisam ser instalados e que voce não pode dar a ordem para o cliente em permanecer no XP.

Se alguem tiver alguma experiencia bem ou mau sucedida com programas em VB6 e que deseja usar no tão falado Windows 7, poderia postar aqui.

F001E 22/05/2010 09:10:28
#342497
Resposta escolhida
pq voce NÂO conseguiu instalar o VB6 no Windows 7 ? Trabalho com o 7 desde a época que a Microsoft mandava versão de teste...e o VB6 Instala normal. Pra fazer isso voce tem que desativar o UAC do controle do Usuario do Windows....dai funciona...
ROBSON 23/05/2010 05:43:26
#342547
Citação:

:
* pq voce NÂO conseguiu instalar o VB6 no Windows 7 ? Trabalho com o 7 desde a época que a Microsoft mandava versão de teste...e o VB6 Instala normal. Pra fazer isso voce tem que desativar o UAC do controle do Usuario do Windows....dai funciona...

Fernando



Houve um bloqueio logo no inicio da instalaçao.
A mensagem sugeria entrar no site do MSDN para procurar a solução.
Acredito que com um pouco de paciencia conseguiria solucionar
Eu não me aprofundei pois não é interesse meu desnvolver no Windows 7
Para desenvolver não vejo melhor do que o XP.
Minha dúvida maior é saber até onde os programas ja desenvolvidos no VB6 podem ser compativeis com o Windows 7

Por exemplo ja tive problemas com o controle Shape e com a instrução File Copy.
Tambem não estou conseguingo registrar a OCX LoozeXP.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas