MHSFLEXGRID
Olá,
Gostaria de saber como devo fazer para usar o mhsflexgrid, pois quando vou ligar o "envioriment","perdão se errei o nome", com o meu banco de dados access ele dá erro.
grato.
Gostaria de saber como devo fazer para usar o mhsflexgrid, pois quando vou ligar o "envioriment","perdão se errei o nome", com o meu banco de dados access ele dá erro.
grato.
véio...se não for ser chato....tem um componente que se chama dbgrid... que eu acho melhor pra trabalhar com banco de dados....apesar de eu gostar de usar o flex porque eu acho que tenho mais controle sobre ele.... se tu não conheçe o data bound grid...da uma olhadinha...em casos que eu acho ele melhor...só uma dica
Beleza pela dica,
Vou estudar mais o "data bound grid". O porem do caso é que ele apresenta as informações hierarquicamente e isso de certa forma é até legal de se ver.Vc poderia me dar so mais uma dica? porque dá o erro?
Vou estudar mais o "data bound grid". O porem do caso é que ele apresenta as informações hierarquicamente e isso de certa forma é até legal de se ver.Vc poderia me dar so mais uma dica? porque dá o erro?
KARA qual eh o banco e qual erro q da tem q ser mais especifico
agora s vc quiser carregar o seu MSHFlexGrid (que eu acho melhor q o dbgrid) via código adapta esse código para o seu MSHFlexGrid.
Escolha o evento q vc deseja aplicar os dados....e coloca o código abaixo fazendo as alterações do recordset
o código para zebrar eh o seguinte.
crie um módulo e cole o código abaixo.
qq coisa posta ae
agora s vc quiser carregar o seu MSHFlexGrid (que eu acho melhor q o dbgrid) via código adapta esse código para o seu MSHFlexGrid.
Escolha o evento q vc deseja aplicar os dados....e coloca o código abaixo fazendo as alterações do recordset
Set MSHFlexGrid1.DataSource = DataEnvironment1.nomedocomando
MSHFlexGrid1.ColWidth(0) = 0
MSHFlexGrid1.ColWidth(1) = 1800 ' aqui vc configura a largura das colunas
MSHFlexGrid1.ColWidth(2) = 4000
MSHFlexGrid1.ColWidth(3) = 1300
MSHFlexGrid1.ColWidth(4) = 1300
MSHFlexGrid1.TextMatrix(0, 3) = "UNITÃ ÂRIO" ' aqui vc define os nomes das colunas caso vc queira
MSHFlexGrid1.TextMatrix(0, 4) = "CUSTO"
MSHFlexGrid1.TextMatrix(0, 5) = "CATEGORIA"
ZebraFlex MSHFlexGrid1 ' aqui eh uma rotina que encontrei aki no site muito interessante, os créditos são do idealizador dela.
o código para zebrar eh o seguinte.
crie um módulo e cole o código abaixo.
Public Sub ZebraFlex(ByVal flx As MSHierarchicalFlexGridLib.MSHFlexGrid, Optional ByVal CorZ As Long = vbInfoBackground)
Dim i As Integer, j As Integer, ImpPar As Integer
With flx
'Pega resto da divisão das linhas fixas por 2,
'isto servirá para iniciar o zebramento a partir da segunda linha após
'a última linha fixa
ImpPar = (.FixedRows Mod 2)
'Não redesenha o grid para agilizar o processo
.Redraw = False
'Loop para ler todas as linhas menos as fixas
For i = .FixedRows To .Rows - 1
'Seleciona a linha
.Row = i
'Loop para ler todas as colunas do grid menos as fixas
For j = .FixedCols To .Cols - 1
'Seleciona a coluna
.Col = j
'Se o resto da divisão do nr da linha por 2 for diferente do ImpPar, então
'pinta com a cor informada, se não pinta com a cor de fundo do grid
If (i Mod 2) <> ImpPar Then .CellBackColor = CorZ _
Else .CellBackColor = .BackColor
Next j
Next i
'Redesenha o grid
.Redraw = True
End With
End Sub
qq coisa posta ae
desculpa não vio o "H" ehhehehe...
valeu FOXMAN,
Vou fazer como vc indicou...muito obrigado...
Vou fazer como vc indicou...muito obrigado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas