MICROSOFT LANCA O SMALL BASIC

WEBMASTER 20/08/2009 22:46:39
#320483
BOMBA BOMBA BOMBA !!!
Texto retirado de
http://info.abril.com.br/noticias/ti/ms-anuncia-nova-versao-do-basic-20082009-30.shl

A Microsoft anunciou uma nova versão de uma ferramenta de desenvolvimento voltada ao público iniciante, o Small Basic.

A versão é destinada aos usuários que querem começar na área de programação e desenvolvimento de sistema. O pacote acompanha um sistema de tutoriais chamado Introduciong Small Basic, totalmente em inglês.
Segundo a empresa, os interessados poderão desenvolver programas simples em pouco tempo, aprendendo comandos avançados enquanto trabalham nos exemplos. A primeira peça de código a ser produzida pelos iniciantes é o famoso “Hello World”, que abre uma pequena janela com a mensagem.

A Microsoft também afirmou que veteranos acostumados com linguagens avançadas como C++, e C# Java não devem gostar da simplicidade do ambiente.

“O alvo do projeto é fazer com que a programação fique mais acessível aos iniciantes. Ele traz uma linguagem simples, inspirada no BASIC original, com um ambiente moderno e diversas bibliotecas”, informou a empresa.

Eu estou disponibilizando o arquivo para download:
http://www.vbmania.com.br/SmallBasic.msi
ASHKATCHUP 20/08/2009 22:53:05
#320484
Interessante. Legal que o Tio Bill trouxe de volta a idéia original do Basic: didática. Estou baixando o Small pra testar e já postarei um comentário.

Edit:

Bem legal o programa. Como o nome ja diz, é [Ô]Basic[Ô]. Você não vai conseguir contruir um [Ô]Programa de verdade[Ô] nele. Mas tem um visual legal, o que dá um [Ô]diferencial[Ô] em relação a Pascal e C++.
CASPEREARK 21/08/2009 02:09:24
#320498
Não é exatamente o Basic orginal, está mais para uma versão reduzida do Visual Basic.Net, se vcs perceberem, muitos [Ô]comandos[Ô] são na realidade funções e procedures dentro de objetos.

Um ponto negativo é que a documentação é um pdf, ela seria melhor se fosse indexada, que vc digita uma palavra e lhe retornar-se vários tópicos sob o assunto!

A sua interface aqui na minha maquina ficou um pouco lenta, mas a mesma é fácil de usar e não tem ferramentas avançadas!

é realmente feito para iniciantes!
WEBMASTER 21/08/2009 09:38:16
#320521
Sinceramente o que chama a atenção é ir na contramão da OOP.
FOXMAN 21/08/2009 09:52:04
#320524
Eu não baixei , mas pergunto a quem ja utilizou....

Isso não chega ser um QuickBasic(QBASIC) não né ?????

Avante, isso é realmente para iniciante.
WEBMASTER 21/08/2009 10:09:01
#320528
Chega sim Fox...
A questao mesmo eh para aprendizado....acredito eu.
LLAIA 21/08/2009 14:31:44
#320587
nas faculdades aprendemos portugol e por aí vai ... depois vamos pra Pascal como a primeira linguagem que aprendemos de fato. Acredito que é uma forma da Microsoft deixar uma marca mais profunda nos iniciantes, principalmente no meio acadêmico. Poxa, tem faculdade por aí iniciando o povo na programação com Java - isso deixa o povo doido!!! que maldade ...
WEBMASTER 22/08/2009 09:48:13
#320660
Citação:

LLAIA escreveu:
Poxa, tem faculdade por aí iniciando o povo na programação com Java - isso deixa o povo doido!!! que maldade ...



A faculdade que estou cursando faz justamente isso, mete java na cabeca de quem nunca viu uma linguagem de programacao antes
ASHKATCHUP 22/08/2009 12:01:44
#320669
Citação:

WEBMASTER escreveu:
LLAIA escreveu:
Poxa, tem faculdade por aí iniciando o povo na programação com Java - isso deixa o povo doido!!! que maldade ...

A faculdade que estou cursando faz justamente isso, mete java na cabeca de quem nunca viu uma linguagem de programacao antes



Vocês tem sorte... eu começei em Pascal... aquela tela azul com letras amarelas é do mal.
LLAIA 22/08/2009 13:40:17
#320676
ASHKATCHUP
Vocês tem sorte... eu começei em Pascal... aquela tela azul com letras amarelas é do mal.


Vc está se referindo ao Free Pascal? Até que ele e medonho visualmente, mas dá pra fazer muitas coisas legais com ele.
CLINS 22/08/2009 16:14:32
#320685
O que realmente me chamou a atenção foi o visual do [Ô]intelisence[Ô] . Muito atraente visualment.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas