MIGRACAO DE ACCESS PARA OUTROS BD
Boa noite pessoal.
Não sou programador profissional, faço alguns trabalhos simples sempre utilizando o Access e estava querendo mudar para outro banco de dados.
Gostaria da opinião de vocês, estava querendo aprender a programar utilizando o Firebird.
Será que vocês teriam um exemplo de como começar? Tipo um código fonte simples de como conectar ao banco, incluir, excluir...etc... e até mesmo criar uma tabela no Firebird???
Obrigado pela ajuda de todos.
Não sou programador profissional, faço alguns trabalhos simples sempre utilizando o Access e estava querendo mudar para outro banco de dados.
Gostaria da opinião de vocês, estava querendo aprender a programar utilizando o Firebird.
Será que vocês teriam um exemplo de como começar? Tipo um código fonte simples de como conectar ao banco, incluir, excluir...etc... e até mesmo criar uma tabela no Firebird???
Obrigado pela ajuda de todos.
Colega
Da uma pesquisada aqui mesmo no site, que tem bastante material sobre Firebird
Da uma pesquisada aqui mesmo no site, que tem bastante material sobre Firebird
No site tem mais de 40 exemplos referente á FIREBIRD.
Clique no link abaixo e bons estudos!
FIREBIRD
Clique no link abaixo e bons estudos!
FIREBIRD
Obrigado senhores....mas na opinião de vocês......
O FireBird é um bom BD para se trabalhar???
O FireBird é um bom BD para se trabalhar???
meu amigo, ja que vai mudar, vai para um banco de gente grande!
sql server ou oracle
os 2 tem versões express que pode suportam bancos de ate 4 gb
e se o seu sistema ter uma banco de mais de 4 gd, compensa comprar uma licença deles?
e outra coisa, ja estou no mercado de trabalho a uns anos, ainda não vi nenhuma empresa trabalhando com firebird! claro que existe, mas não conheço nehuma, so sql server, oracle ou mysql
sql server ou oracle
os 2 tem versões express que pode suportam bancos de ate 4 gb
e se o seu sistema ter uma banco de mais de 4 gd, compensa comprar uma licença deles?
e outra coisa, ja estou no mercado de trabalho a uns anos, ainda não vi nenhuma empresa trabalhando com firebird! claro que existe, mas não conheço nehuma, so sql server, oracle ou mysql
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas