MIGRACAO VB06 VB12
Caros vbmanÃacos, queiram aceitar os meu sinceros cumprimentos.
Enfrento agora um grande problema. Todos os clientes decidiram usar o Win 7, e eu aconselhei o mesmo pois, soube que o tio Bill encerrará o suporte ao XP em Abril de 2014.
A minha inquietação é a seguinte: Ja tentei rodar as aplicações no 7 em modo de compatibilidade e tem formulários que ao abrir dão erro grave e encerram a aplicação. A solução (na minha óptica) é migrar mesmo para o vb12. Será que no vb12 terei que escrever os códigos novamente ou bastará apenas copiar os código? Alguém que tenha vivido isto que possa me dar orientação.
Enfrento agora um grande problema. Todos os clientes decidiram usar o Win 7, e eu aconselhei o mesmo pois, soube que o tio Bill encerrará o suporte ao XP em Abril de 2014.
A minha inquietação é a seguinte: Ja tentei rodar as aplicações no 7 em modo de compatibilidade e tem formulários que ao abrir dão erro grave e encerram a aplicação. A solução (na minha óptica) é migrar mesmo para o vb12. Será que no vb12 terei que escrever os códigos novamente ou bastará apenas copiar os código? Alguém que tenha vivido isto que possa me dar orientação.
Dificilmente você vai conseguir fazer um projeto do VB6 ser convertido para o .Net, o ideal mesmo é reescrever o programa do zero usando os novos componentes do .Net
Sem chance amigão...
O negócio é colocar a mão na massa e desenvolver UM NOVO SISTEMA.
O negócio é colocar a mão na massa e desenvolver UM NOVO SISTEMA.
SURI, o consenso é geral, não existe migração que funcione.
E mesmo que existisse, o sistema provavelmente não se utilizaria das melhores praticas de programação e ficaria lento e mal projetado, levando em conta que o VB6 é Orientado a eventos, enqto o VB.NET é Orientado a Objetos.
é claro que temos que mudar completamente a forma de desenvolver, é um reaprendizado, mas que vale muito a pena.
Boa sorte, bons estudos e migre já!!
E mesmo que existisse, o sistema provavelmente não se utilizaria das melhores praticas de programação e ficaria lento e mal projetado, levando em conta que o VB6 é Orientado a eventos, enqto o VB.NET é Orientado a Objetos.
é claro que temos que mudar completamente a forma de desenvolver, é um reaprendizado, mas que vale muito a pena.
Boa sorte, bons estudos e migre já!!
concordo com todos, mas estar ocorrendo erro no windows 7, pode ser apenas um simples problema.
sao poucas coisas que se deve fazer, para o sistema ficar compativel com o windows 7.
uma delas que encontrei, foi instalar o sistema direto no C:/Seu_Sistema/
dessa forma voce nao tera problemas com o UAC (controle de usuario) do windows vista / 7 / 8
sao poucas coisas que se deve fazer, para o sistema ficar compativel com o windows 7.
uma delas que encontrei, foi instalar o sistema direto no C:/Seu_Sistema/
dessa forma voce nao tera problemas com o UAC (controle de usuario) do windows vista / 7 / 8
Uma coisa meio que não tem a ver com a outra, vb 6 no win7 é totalmente compativel, não tive maiores problemas.
Citação::
Uma coisa meio que não tem a ver com a outra, vb 6 no win7 é totalmente compativel, não tive maiores problemas.
Então você acha que devo, ao invés de migrar, arranjar solução visando fazer funcionar o aplicativo no win7.
Caros amigos as opiniões todas foram válidas, mas devem atender a um requisito: O meu sistema é uma integração de Contabilidade, Estoque e Vendas, Gestão de RH, Gestão de Manutenção de Viaturas e Máquinas.
Ter que construir essa aplicação novamente (levei muito tempo)... Não julgam melhor dar uma vista em componentes acrescentados para melhorar o visual tipo os Ray_XP e outros, que talvez estejam a embaraçar no Win 7 e removê-los?
Desenvolve do zero no VB12...estou fazendo isso...
Comecei com o VB mesmo, mas agora to no C#.....
Comecei com o VB mesmo, mas agora to no C#.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas