MIGRACAO VB5 X VB6
Amigos,
Trabalho a bastante tempo com VB5 e sempre estive satisfeito com ele. Mas agora estou querendo utilizar o VB6 e a dúvida é:
- Tenho vários sistemas criados com o VB5, e gostaria de se a migração é tranquila ou vou ter problemas nos meus aplicativos.
Desde já, agradeço.
Trabalho a bastante tempo com VB5 e sempre estive satisfeito com ele. Mas agora estou querendo utilizar o VB6 e a dúvida é:
- Tenho vários sistemas criados com o VB5, e gostaria de se a migração é tranquila ou vou ter problemas nos meus aplicativos.
Desde já, agradeço.
algumas linhas de código e ou componentes podem te dar algum problema mas é muito dificil, e se der você não terá muitas dificuldades de acertar. Faça cópia de seus projetos depois instale o vb6 e abra seus projetos( o ideal será você colocar o service pack 6 do VB6 antes de abrir seus projetos) se tiver algum problema poste que alguem vai te ajudar.
Amigo essa dúvida é simples:
O VB6 abre os arquivos do VB5, porém eu acredito que se for ao contrário( do VB6 para o VB6) você vai ter problemas.
Pode usar o VB6 para rodar programas feitos em VB5 sem problemas pois o VB6 converte o arquivo.
O VB6 abre os arquivos do VB5, porém eu acredito que se for ao contrário( do VB6 para o VB6) você vai ter problemas.
Pode usar o VB6 para rodar programas feitos em VB5 sem problemas pois o VB6 converte o arquivo.
A única coisa para que você deve atentar é:
A DLL que roda programas compilados em vb5 não roda programas compilados em vb6 e nem vice versa.
A DLL que roda programas compilados em vb5 não roda programas compilados em vb6 e nem vice versa.
o vb6 normalmente abre vb5 tb - se ele der mensagens de erro (como o caso da clausula retained) - vc abre o arquivo vbp no bloco de notas e apaga os nomes que aparecerem nas mensagens de erro...
fora isso sao ajustes simples de algumas funcoes (replace, split e afins)
fora isso sao ajustes simples de algumas funcoes (replace, split e afins)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas