MIGRAR ACESS PARA SQL SERVER EXPRESS 2005

USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 01:33:46
Olá amigos, alguem sabe como migrar o acess para SQL SERVER EXPRESS 2005...como ja li algumas postagens sobre o ACESS aki no site que ate me desanimou um poko..hehehe...
Sou iniciante em VB e aproveitando o Tópico gostaria de saber qual seria o melhor banco de dados para vb?!?!?
Se alguem me souber responder postem ai amigos.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 02:05:00
Utilize Access XP e tenha já o SQL server instalado, para facilitar sua vida deixe a opção de segurança integrada com o Windows , assim não pede senha para conectar toda hora.

Tendo o ambiente pronto vamos lá a tarefa penosa !!!

Abrimos o nosso .mdb no Access e selecionamos o Menu :
Ferramentas/Utilitários de Banco de Dados/Assitente de Upsizing

1º - Informamos se queremos um novo DataBase ou migrar os objetos para um já existentes. (Vamos criar um novo)

2º - Escolhemos um Server Disponível (Geralmente vai ser apenas uma se não estiver num ambioente corporativo) e depois da um nome para o DataBase a ser criado
Obs. Caso tenha escolhido um tipo de conexão diferente do inicio do post informe também o user e a senha.

3º - Escolha os componentes do Banco Acces que deverão ser migrados (Tabelas e Consultas, etc)

4º - Agora outras informações adicionais como indices, relacionamentos e se os dados irão juntamente ou apenas a estrutura.

5º - Aplicativo assistente, Nem sei por que desta opção, usa o Access mesmo

6º - Concluir, Ufa que sufoco mew !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 03:08:36
Melhor Banco é aquele que atende sua aplicação em segurança, desempenho e que não o obrigue a ficar semanas estudando para saber como realizar tarefas básicas de administração e desing.