MIGRAR ACESS PARA SQL SERVER EXPRESS 2005

USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 01:33:46
Olá amigos, alguem sabe como migrar o acess para SQL SERVER EXPRESS 2005...como ja li algumas postagens sobre o ACESS aki no site que ate me desanimou um poko..hehehe...
Sou iniciante em VB e aproveitando o Tópico gostaria de saber qual seria o melhor banco de dados para vb?!?!?
Se alguem me souber responder postem ai amigos.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 02:05:00
Utilize Access XP e tenha já o SQL server instalado, para facilitar sua vida deixe a opção de segurança integrada com o Windows , assim não pede senha para conectar toda hora.

Tendo o ambiente pronto vamos lá a tarefa penosa !!!

Abrimos o nosso .mdb no Access e selecionamos o Menu :
Ferramentas/Utilitários de Banco de Dados/Assitente de Upsizing

1º - Informamos se queremos um novo DataBase ou migrar os objetos para um já existentes. (Vamos criar um novo)

2º - Escolhemos um Server Disponível (Geralmente vai ser apenas uma se não estiver num ambioente corporativo) e depois da um nome para o DataBase a ser criado
Obs. Caso tenha escolhido um tipo de conexão diferente do inicio do post informe também o user e a senha.

3º - Escolha os componentes do Banco Acces que deverão ser migrados (Tabelas e Consultas, etc)

4º - Agora outras informações adicionais como indices, relacionamentos e se os dados irão juntamente ou apenas a estrutura.

5º - Aplicativo assistente, Nem sei por que desta opção, usa o Access mesmo

6º - Concluir, Ufa que sufoco mew !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2006 03:08:36
Melhor Banco é aquele que atende sua aplicação em segurança, desempenho e que não o obrigue a ficar semanas estudando para saber como realizar tarefas básicas de administração e desing.

O Access com seus arquivos .mdb são muito versáteis e rápidos no desenvolvimento, Só que por não ser um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) apresenta vulnerabilidades insuperáveis quando em um ambiente de rede para uma aplicação multi-user (Desafio a qualquer um me provar ao contrário, de que é possível utilizar o Acces com segurança plena nestes casos.)

O MySQL é uma opção Free que já se classifica como SGBD, pois ele cria uma interface que impede à  aplicativos e Users Alterar seus arquivos sem que seja por meio dele. A principal vantagem desta solução é ela apresentar versões tanto para Unix, Linux e Windows. O quie pode ser muito útil num ambiente multiplataforma

O ORACLE é um verdadeiro Oráculo mesmo, tudo que existe de melhor e mais avançado no assunto armazenamento de dados está embutido nele, e tudo que aparece de novo também.
Por comportar tamanha tecnologia e vanguarda ele é muito caro, Para utilizar 10% de seus recursos vc precisa ficar 6 meses estudando para USAR de verdade, ou seja profissionalmente.

O MSSQL Server 2005 Express é um lançamento da Microsoft na tentativa de desbancar a Oracle Popularizando o SQL Server em uma versão Free que atende a maioria dos desenvolvedores de Pequenas médias e até grandes empresas que vao por exemplo desenvolver só um E-commerce e mais nada.
Este Aplicativo tem destaque pois para desenvolvedores Access a curva de aprendizado é praticamente Nula, ou seja, rode o wiz e saia programando. e no caso de eventualmente sua aplicação crescer ou ser adquirida por uma Grande empresa a Migração da versão Free ate a paga é simplesmente instalar a paga por cima.

São muitos os Bancos de Dados

SyBase, CA Ingris, etc (Basta vc ver as opções de provider de qualquer ODBC

Impossível delimitar o melhor, como em tudo na informática, não existe o melhor supra sumo em todas as ocasiões.

Axo que foi uma resposta razoável.
USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2006 14:35:27
Aqui no site foi realizada uma pesquisa para avaliar qual base mais utilizada em aplicativos VB

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmpoll.php?varMethod=Abrir&varID=3

Eu realmente acredito que a forma pela qual a pergunta foi formulada levou a este resultado impressionante do Access, mas precisaríamos ver se o resultado iria se manter caso tivéssemos colocado limites mínimos de segurança e desempenho num ambiente corporativo que é o calcanhar deste modelo de armazenamento.
CLINS 09/12/2006 14:45:54
Resposta escolhida
Eu tenho neste caso duas vertentes :

1Âê - O melhor banco é auqle que vc domina...
2Âê - O melhor banco é o nativo da linguagem...

Para ambos os casos a resposta foi bem pessoal e sem levar em consideração aspectos como segurança, disponibilidade , preço, suporte , curva de aprendizado, tamanho e objetivo da aplicação entre outras...
USUARIO.EXCLUIDOS 19/12/2006 03:50:37
Por gentileza moderadores, acredito que este tópico precise ser encerrado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas