MIGRAR BANCO

ANTONIOFCS 15/09/2011 21:34:50
#384385
boa noite a todos,

as aplicações que tenho usa o Access como Banco de Dados, estou a algum tempo querendo migra todos para o SQL Server
a minha insegurança é na instalação do mesmo, com o Access é só cópia colar.
qual seria a maneira simples e fácil para que eu possa migra tudo sem muitos atropelos.

valeu
WILLVIDAL 15/09/2011 22:05:02
#384395
Cara se vc já construiu o banco novo vc pode fazer como eu fiz quando migrei do access para o firebird, não sei se é o certo, mas eu fiz um pequeno programa que abre os dois bancos numa mesma tela, ai ele da um select em tabela por tabela do banco A e insere os dados registro a registro pra a mesma tabela do banco B. O programa automaticamente pega o nome das tabelas, o nome dos campos e o tipo do campo para saber como tratar o valor quando ele for inserido na outra tabela, pra isso usei o objeto Microsoft ADO Ext 2.8 for dll... e também é claro que o banco B (feito em firebird) é praticamente igual ao banco A (feito em access), mesmas tabelas e campos. Se se for um banco muito grande, o processo pode até demorar um pouco, mas comigo deu certo e eu uso programa até hoje.
ANTONIOFCS 15/09/2011 22:10:54
#384398
Meu problema não é este, o SQL tem um aplicativo que migra tudo.
minha insegurança é na instalação do SqlServer do lado do cliente.
eu preciso instalar tudo ou existe um SDK ou algo parecido que eu possa usar além do SqlExpress?

valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas