MIGRAR PARA MYSQL E FACIL ?

LCSD 27/11/2006 10:59:24
#186391
Salve, Salve galera.....

Estou no início de um novo projeto, tenho somente o cadastro de produtos, importação e exportação de pedidos (vb6/ADO/ACCESS), a pergunta q naum quer calar é :

Para migrar para mysql (VB6/ADO) é necessário oq ? (tendo em vista q será criado as mesmas tabelas no mysql já existentes no access).
Muda apenas a conexão ?
Será necessário criar todos os RSs novamente ?
Será necessário criar novas rotinas para : ADICIONAR/EXLUIR/ALTERAR ETC. ?

Ou somente alterando a connectionstring e reconfigurando a conexão já resolve ?


Em contra partida tenho outros projetos já concluidos, q são maiores
Caso necessário for, alterar a base de dados q esta em access para mysql oq vc acham ?

Será tranquilo ? (tranquilo não será mesmo....rssrsrs) mas é o "BICHO DE 7 CABEÇAS" ?

Sou iniciante em vb, gostaria de saber se posso contar com a ajuda de vcs para este processo de migração.

Espero que minha dúvida se esclareça de uma vez por todas e que eu tenha coragem de migrar logo, pois não aguento mais esta dúvida.



USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 11:02:22
#186393
Olá Camarada..
O MySQL disponibiliza uma ferramenta para migrar todo o banco de dados. O MySQL Migration Kit.

Já tentou usar essa ferramenta ?

Aqui fiz o teste e minha base foi 100% migrada.
O único problema que encontrei foi com relação as chaves primarias e estrangeiras....

Um Abraço.
LCSD 27/11/2006 11:08:58
#186396
Com relação a isso acho que será resolvido.
Mas e os códigos de acesso aos dados.....
Sempre utlizei access, sei bem como funciona.....



USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 11:15:19
#186398
O que eu faço nesses casos é abrir o access e exportar para ODBC Database() e apontar para o MySQL. é super tranquilo e ainda exporta as PK e FK sem problemas. O primeiro sistema que fiz usando MySQL fiquei com um pé atrás. Hoje, só utilizo MySQL de preferência a versão 5 que traz a possibilidade de utilizar Stored Procedures.

As rotinas que vc já utilizava no access não sofrerão nenhuma mudança. Pode migrar que com certeza o pessoal do VBMania dá essa força!
LCSD 27/11/2006 11:25:00
#186403
Bom...já comecei....ja esta instalado o mysql
Vou ver este processo de exportação....

LCSD 27/11/2006 21:16:28
#186629
Bem..pessoal....o resultado da migração eh o seguinte :

Migrei para Mysql, porem implementei um condição para o sistema poder trabalhar com os dois bancos e poder ter a opção de escolher qual banco ira trabalhar.

Ja esta funcionando quase tudo ok....soh uma coisinha observei que eh diferente...algumas instruções sql que antes funfava no ACcess no Mysql da erro....

Gostaria de saber as principais diferenças das instruçoes e cláusulas entre MYSQL E ACCESS.

Alguem tem algum tutorial...ou algo parecido. ?







HILARIO 27/11/2006 21:30:15
#186631
Tem um manual básico do mysql disponível em portugues aqui: http://superdownloads.uol.com.br/download/49/mysql-manual/
O parà¢metro like, por exemplo, exige a seguinte grafia:
like '%" & txt1.text & "%'
Espero que ajude.
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas