MIGRAR PARA MYSQL E FACIL ?

LCSD 27/11/2006 10:59:24
#186391
Salve, Salve galera.....

Estou no início de um novo projeto, tenho somente o cadastro de produtos, importação e exportação de pedidos (vb6/ADO/ACCESS), a pergunta q naum quer calar é :

Para migrar para mysql (VB6/ADO) é necessário oq ? (tendo em vista q será criado as mesmas tabelas no mysql já existentes no access).
Muda apenas a conexão ?
Será necessário criar todos os RSs novamente ?
Será necessário criar novas rotinas para : ADICIONAR/EXLUIR/ALTERAR ETC. ?

Ou somente alterando a connectionstring e reconfigurando a conexão já resolve ?


Em contra partida tenho outros projetos já concluidos, q são maiores
Caso necessário for, alterar a base de dados q esta em access para mysql oq vc acham ?

Será tranquilo ? (tranquilo não será mesmo....rssrsrs) mas é o "BICHO DE 7 CABEÇAS" ?

Sou iniciante em vb, gostaria de saber se posso contar com a ajuda de vcs para este processo de migração.

Espero que minha dúvida se esclareça de uma vez por todas e que eu tenha coragem de migrar logo, pois não aguento mais esta dúvida.



USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 11:02:22
#186393
Olá Camarada..
O MySQL disponibiliza uma ferramenta para migrar todo o banco de dados. O MySQL Migration Kit.

Já tentou usar essa ferramenta ?

Aqui fiz o teste e minha base foi 100% migrada.
O único problema que encontrei foi com relação as chaves primarias e estrangeiras....

Um Abraço.
LCSD 27/11/2006 11:08:58
#186396
Com relação a isso acho que será resolvido.
Mas e os códigos de acesso aos dados.....
Sempre utlizei access, sei bem como funciona.....



USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 11:15:19
#186398
O que eu faço nesses casos é abrir o access e exportar para ODBC Database() e apontar para o MySQL. é super tranquilo e ainda exporta as PK e FK sem problemas. O primeiro sistema que fiz usando MySQL fiquei com um pé atrás. Hoje, só utilizo MySQL de preferência a versão 5 que traz a possibilidade de utilizar Stored Procedures.