MODOS DE CONEXAO

XXXANGELSXXX 24/03/2011 11:23:20
#369026
Bom dia senhores, andei meio sumido do forum, mas vamos la, trabalho com banco de dados MYSQL, e tem cliente que tem o banco de dados nos serviços de hospedagem, como UOL, TERRA, etc... entao acontece o seguinte, se eu fico 30 segundos sem movimentar no banco o UOL por exemplo me da um timeout, ele me tira fora da conexao, entao.. a melhor forma que encontrei foi, abro a conexao, preencho os controles, e fecho a conexao, mas agora ta surgindo outro probleminha, a minha conexao de internet ta caindo muiiiiito, e no momento em que ele vai dar o erro, estou tratando o erro colocando uma tela para tratamento, o meu questionamento é o seguinte, como eu tenho essa situacao de banco de dados on line, qual seria melhor?? eu hoje utilizo uma conexao em um modulo, se eu fizesse uma classe de persistencia seria melhor para esse meu caso ? vejam minha conexao..

  
Public Function Conecta(ByVal Valor As Boolean)
On Error GoTo ErrorLine
If Valor = True Then
Set Conexao = New Connection
SERVIDOR = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
BASEDEDADOS = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]BancoDeDados[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
PORTA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]PORTA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
USUARIO = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
DCSENHA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô][Ô] & Cr.Descripitografia(DCSENHA)
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BASEDEDADOS & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USUARIO & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]ConnectionTimeout=60[Ô] & [Ô];[Ô] _
& [Ô]OPTION=[Ô] & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR

End With
Else
Conecta True
If Conexao.State = 1 Then Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
Exit Function
ErrorLine:
MsgError
End Function

Estou achando o tempo dela de conexao ta um pouquinho lento, alguem tem alguma sugestão para melhorar o desempenho?
TECLA 24/03/2011 21:04:22
#369089
Criar mais uma camada no projeto, só para persistir os dados, não vai resolver o problema já que o foco é a conexão da internet.
Uma possível solução, seria armazenar [Ô]alguns dados recentes[Ô] em base local.
XXXANGELSXXX 25/03/2011 11:31:25
#369144
Citação:

:
Criar mais uma camada no projeto, só para persistir os dados, não vai resolver o problema já que o foco é a conexão da internet.
Uma possível solução, seria armazenar [Ô]alguns dados recentes[Ô] em base local.

Caro amigo tecla, e como seria esta replicação local? a replicacao do banco fica lenta?
RODRIGOFERRO 25/03/2011 13:06:26
#369157
eu penso em uma base local, onde os dados serial salvos localmente, e a medida que o banco da net estiver disponivel ele trafegaria esses dados para la.
seria o mesmo que criar um Cache offLine.


Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas