MODOS DE SE PREENCHER LISTVIEW
Galera, preciso jogar os Dados de um XML pra uma listview, porém estou com um problema... o aquivo tem 20 mil itens e cada item tem um Ãcone diferente...
estou usando o seguinte código pra exibir:
Porém ta muito lerdo para preencher o listview, ta levando uns 5 minutos pra carregar os itens... tem alguma forma de se carregar mais rápido? nesse código eu to usando um imagelist com 5.000 imagens, oque também tá deixando a aplicação muito lenta... tem alguma forma de pegar as imagens de uma pasta sem precisa mandalas pra imagelist para então enviar pro listview? desde já muito obrigado galera!
estou usando o seguinte código pra exibir:
DirectoryInfo Dir = new DirectoryInfo(Application.StartupPath + @[Ô]\data\stats\items\[Ô]);
FileInfo[] Files = Dir.GetFiles([Ô]*.xml[Ô], SearchOption.AllDirectories);
foreach (FileInfo file in Files)
{
xmlDoc.Load(file.FullName);
XmlNodeList nodeList = xmlDoc.DocumentElement.SelectNodes([Ô]/list/item[Ô]);
foreach (XmlNode node in nodeList)
{
string name = node.Attributes[[Ô]name[Ô]].Value;
string icon = [Ô][Ô];
icon = node.SelectNodes([Ô]set[Ô]).Item(i).Attributes[[Ô]val[Ô]].Value;
listView1.Items.Add([Ô][Ô], name, icon.Replace([Ô]icon.[Ô], [Ô][Ô]) + [Ô].png[Ô]).SubItems.Add(id.ToString());
}
}
Porém ta muito lerdo para preencher o listview, ta levando uns 5 minutos pra carregar os itens... tem alguma forma de se carregar mais rápido? nesse código eu to usando um imagelist com 5.000 imagens, oque também tá deixando a aplicação muito lenta... tem alguma forma de pegar as imagens de uma pasta sem precisa mandalas pra imagelist para então enviar pro listview? desde já muito obrigado galera!
Poderia simplesmente desserializar o xml em um List<T> e preencher um DataGridView, vai ficar muito mais rápido...
vou tentar e posto o resultado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas