MONITORAMENTO DE EVENTOS

USUARIO.EXCLUIDOS 15/06/2004 11:25:27

Caros Colegas,

Estou tendo uma dificuldade que aparentemente é simples, mas tenho muitas duvidas. Preciso fazer um monitoramento de um determinado evento em meu sistema e nao sei se da maneira que estou fazendo nao esta ocupando muita memoria ou ocupando muito o processador:

Por exemplo:

Ficar monitorando uma tabela no ACCESS para ver se tem nova mensagem. Coloquei um TIMER que fica se segundo em segundo varrendo a tabela.

Outro Exemplo:

Preciso saber se tem um arquivo na pasta do sistema. Coloquei um TIMER para ficar varrendo de segundo em segundo a pasta para saber se tem o arquivo na pasta. A mesma coisa para impressao de cupom fiscal, um TIMER de segundo em segundo que fica verificando se tem coisa para imprimir.

Alguem teria alguma ideia para me dar ou algum componente que pudesse fazer isto em meu sistema??? Eu ate gostaria de criar componentes externos para fazerem este controle, tipo adaptadores. Por exemplo um adaptador de impressora fiscal, um servidor de impressao... mas ai esta a questao: "Como o Sistema principal ira saber se tem algo no servidor de impressao?" ou entao "Como enviar um evento para o sistema avisando que tem coisa para ele imprimir?".

Grato pelas ajudas....
LCSD 15/06/2004 11:50:57
Resposta escolhida
Com relação a sua impressão, PQ VC não envia a impressão diretamente para a impressora e deixe que ela mesma gerencie a fila???

Com relação ao arquivo, PQ na hora que VC gera este arquivo, VC não pega e faz o que tem que fazer com ele IMEDIATAMENTE???

Com relação a mensagem, que tipo de mensagem o seu Arquivo no ACCESS poderá retornar a VC??? E, em que momento esta mensagem será gerada?? Não convém, na hora da geração desta mensagem, Vc fazer o processamento devido IMEDIATAMENTE??

São só sugestões......
LCSD 15/06/2004 13:39:48
Mesmo assim, quanto a impressão a suas máquinas ficarão todas ligadas em rede, CORRETO??? Se elas estão ligadas em REDE, é só VC instalra a sua impressora nas máquinas devidas e, na máquina que VC deixar a impressora conectada, VC deixa impressora compartilhada, e nas outras, é só VC deixar a porta da impressora direcionada para aquela máquina!!!! é simples!!!!

Agora, quanto as mensagens, a única maneira mesmo é VC ficar verificando de tempo em tempo o conteúdo do arquivo....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas