MONO - CRIANDO E COMPILANDO

MOUSER 10/11/2017 14:56:36
#477773
Galera, estou com saudades de programar em VB.NET mas queria saber de vocês, quantos já testaram o programa Mono? Na gringa tem bastante (Literalmente muita gente) que usa ele para programar em VB.NET. Obs: Estou usando Ubuntu 16.04 LTS. As classes conecta bem com o banco de dados? Apesar que o Visual Studio já roda multi-plataforma, estou pesquisando sobre a linguagem de forma geral. Grato.
NOWLIGHTS 10/11/2017 15:14:32
#477775
O que é esse Mono?
KERPLUNK 10/11/2017 15:23:33
#477776
Citação:

:
O que é esse Mono?


São aqueles monitores de uma cor só

é um port de .NET para linux, basicamente.
MOUSER 10/11/2017 16:01:21
#477778
Exatamente o que Kerplunk acabou de dizer, não exatamente , é uma tela de uma cor só que funciona só para Linux, para Windows ele fica colorido! . Brincadeiras a parte, é um port do Framework .Net para o Linux. Alguns gringos ainda diz que foi feito uma gambiarra para que funcione o .net nas distro. Visual Studio tem bastante ferramentas e graças ao Kerp estou 70% convertido para C#, o que esta facilitando e muito na programação com a plataforma sem uso de [Ô]gambiarras[Ô]. Mas claro, estou levando a programação como Kung Fu, Muito treino e dedicação, ter bons olhos e uma boa memória. Palavras que ele sempre me disse que hoje posso repetir por ser prova disso, C# é a linguagem mais fácil que se existe.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas