MONO PROJECT
Olá pessoal gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do VBMania sobre o projeto Mono que vem ganhando espaço a cada dia parece ser uma boa opção para o problema de compatibilidade Windows X Linux X ‘tempo de programaçãoâ€. Dei uma olhada rápida no MonoDevelop e fiquei bem satisfeito. Mais como milha especialidade é VB6 estou pedindo ajuda ai para pessoal se é um projeto sólido e tem futuro e quais são suas fraquezas.
Tenho o objetivo neste tópico colocar o Mono em discussão para ampliar a visão de todos, abraços e desde já Obrigado.
Tenho o objetivo neste tópico colocar o Mono em discussão para ampliar a visão de todos, abraços e desde já Obrigado.
desconheço! qual e o fundamento do mono projeto/????
Citação::
desconheço! qual e o fundamento do mono projeto/????
O site é :
http://www.mono-project.com/
é um projeto liderado pela novel de faz um framework livre baseado no “.Net da Microsoft†... Já com um ambiente visual “aparentemente bom†e similar ao VS da MS... Já fiz uns testes aqui no Ubunto e o mesmo código eu compilo para o Windows e para Linux e os dois ficarão iguais e com ótimo desempenho. Pelo menos aparentemente. :-D
A Galera tem falado bastante do projeto mono um dos problemas dele é que ele não acompanha a versão do .net devido a equipe de desenvolvimento ser menor, etc.
Se não me engano a versao atual cobre todas as features do .net 2.0 e eles estão trabalhando nas features do .net 3.5
Tem q tomar cuidado na hora de desenvolver pq se vc usar alguma função q é de uma versao acima da 2.0 pode dar problema, no resto é uma excelente plataforma o jogo Second Life roda em .net 2.0 em servidores mono =D
Se não me engano a versao atual cobre todas as features do .net 2.0 e eles estão trabalhando nas features do .net 3.5
Tem q tomar cuidado na hora de desenvolver pq se vc usar alguma função q é de uma versao acima da 2.0 pode dar problema, no resto é uma excelente plataforma o jogo Second Life roda em .net 2.0 em servidores mono =D
Amigo LEONEL conheço amplamente o mono project e posso afirma é excelente .
como todo mundo sabe o .NET e movido a Framework como o java a diferença é que Java esta sobre patente da (Sum + Oracle) é uma empresa
que tem seus lucros baseado em soluções tecnologias denominada [Ô]SOFTWARE[Ô] e não estão amarrada a nenhum sistema operacional especifico.
já o .NET esta amarrado ao sistema Operacional Windows e a outros produtos da Microsoft . por isto nos nunca vamos ver aplicações desenvolvidas .NET roda em Linux ou Mac
como as desenvolvidas em Java.
como todo mundo sabe o .NET e movido a Framework como o java a diferença é que Java esta sobre patente da (Sum + Oracle) é uma empresa
que tem seus lucros baseado em soluções tecnologias denominada [Ô]SOFTWARE[Ô] e não estão amarrada a nenhum sistema operacional especifico.
já o .NET esta amarrado ao sistema Operacional Windows e a outros produtos da Microsoft . por isto nos nunca vamos ver aplicações desenvolvidas .NET roda em Linux ou Mac
como as desenvolvidas em Java.
Tem gente que parece ter um ÓDIO da Microsoft que vou te contar! Pensamento muito pequeno...
Alexandre
Alexandre
Srs.,
Respostas e discussoes pessoais serao deletadas sempre.
Peço que mantenham o nÃvel e guardem certos comentários para vocês próprios.
Quanto ao topico em si, MONO é um projeto que vem ganhando força e empresas investem seriamente em MONO como é o caso da UNITY, uma ferramenta de desenvolvimento de jogos altamente conhecida e que usa MONO 100% integrado, podendo o desenvolvedor utilizar C# com MONO Framework para o trabalho.
Existem vários casos de sucesso do MONO, e a linguagem C# é muito atraente, o que acaba por promover mais ainda a ferramenta, realmente a única pena do MONO é sua IDE ainda ser realmente muito desprovida de features que auxiliem o desenvolvedor.
Respostas e discussoes pessoais serao deletadas sempre.
Peço que mantenham o nÃvel e guardem certos comentários para vocês próprios.
Quanto ao topico em si, MONO é um projeto que vem ganhando força e empresas investem seriamente em MONO como é o caso da UNITY, uma ferramenta de desenvolvimento de jogos altamente conhecida e que usa MONO 100% integrado, podendo o desenvolvedor utilizar C# com MONO Framework para o trabalho.
Existem vários casos de sucesso do MONO, e a linguagem C# é muito atraente, o que acaba por promover mais ainda a ferramenta, realmente a única pena do MONO é sua IDE ainda ser realmente muito desprovida de features que auxiliem o desenvolvedor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas