MONO PROJECT

LEONEL 10/09/2010 12:56:07
#352621
Olá pessoal gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do VBMania sobre o projeto Mono que vem ganhando espaço a cada dia parece ser uma boa opção para o problema de compatibilidade Windows X Linux X ‘tempo de programação”. Dei uma olhada rápida no MonoDevelop e fiquei bem satisfeito. Mais como milha especialidade é VB6 estou pedindo ajuda ai para pessoal se é um projeto sólido e tem futuro e quais são suas fraquezas.

Tenho o objetivo neste tópico colocar o Mono em discussão para ampliar a visão de todos, abraços e desde já Obrigado.
OTAVIOFAVERO 10/09/2010 13:07:45
#352622
desconheço! qual e o fundamento do mono projeto/????
LEONEL 10/09/2010 13:14:41
#352623
Citação:

:
desconheço! qual e o fundamento do mono projeto/????


O site é :
http://www.mono-project.com/

é um projeto liderado pela novel de faz um framework livre baseado no “.Net da Microsoft” ... Já com um ambiente visual “aparentemente bom” e similar ao VS da MS... Já fiz uns testes aqui no Ubunto e o mesmo código eu compilo para o Windows e para Linux e os dois ficarão iguais e com ótimo desempenho. Pelo menos aparentemente. :-D
MILTONFILHO 11/09/2010 19:15:32
#352740
A Galera tem falado bastante do projeto mono um dos problemas dele é que ele não acompanha a versão do .net devido a equipe de desenvolvimento ser menor, etc.

Se não me engano a versao atual cobre todas as features do .net 2.0 e eles estão trabalhando nas features do .net 3.5

Tem q tomar cuidado na hora de desenvolver pq se vc usar alguma função q é de uma versao acima da 2.0 pode dar problema, no resto é uma excelente plataforma o jogo Second Life roda em .net 2.0 em servidores mono =D
JWCELYO 11/09/2010 20:38:07
#352750
Amigo LEONEL conheço amplamente o mono project e posso afirma é excelente .
como todo mundo sabe o .NET e movido a Framework como o java a diferença é que Java esta sobre patente da (Sum + Oracle) é uma empresa
que tem seus lucros baseado em soluções tecnologias denominada [Ô]SOFTWARE[Ô] e não estão amarrada a nenhum sistema operacional especifico.
já o .NET esta amarrado ao sistema Operacional Windows e a outros produtos da Microsoft . por isto nos nunca vamos ver aplicações desenvolvidas .NET roda em Linux ou Mac
como as desenvolvidas em Java.
ENGALEXANDRE 16/09/2010 13:32:10
#353116
Tem gente que parece ter um ÓDIO da Microsoft que vou te contar! Pensamento muito pequeno...

Alexandre
WEBMASTER 18/09/2010 17:28:00
#353332
Resposta escolhida
Srs.,

Respostas e discussoes pessoais serao deletadas sempre.
Peço que mantenham o nível e guardem certos comentários para vocês próprios.

Quanto ao topico em si, MONO é um projeto que vem ganhando força e empresas investem seriamente em MONO como é o caso da UNITY, uma ferramenta de desenvolvimento de jogos altamente conhecida e que usa MONO 100% integrado, podendo o desenvolvedor utilizar C# com MONO Framework para o trabalho.

Existem vários casos de sucesso do MONO, e a linguagem C# é muito atraente, o que acaba por promover mais ainda a ferramenta, realmente a única pena do MONO é sua IDE ainda ser realmente muito desprovida de features que auxiliem o desenvolvedor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas