MONTANDO UM SERVIDOR PARA UMA APLICACAO VIA WEB

SOUZA 30/01/2014 16:25:22
#433973
Ola pessoal depois de muito tempo estou voltando a desenvolver um sistema.

é o seguinte pesquisei muito sobre como acessar o arquivo do access *.mdb na web hospedado em um servidor mas nao consegui achar nada que conseguisse compriender é a verdade.

Então pensei se teria como eu instalar o sistema na maquina da pessoa e deixar um servidor na minha loja ligado com a base de dados para o sistema buscar pela rede da web. Eu tive uma vez uma experiência com o analogprox que criava uma rede virtual e eu conseguia a cessar os dados mas ai demandava de instalação do sistema e o usuario nao dominaria isso.

Utilizo a seguinte linhs para acesso ao banco de dados!

Dim db As Database
Dim query As String
Dim dyn As Recordset

Set db = OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=marluc[Ô])
query = [Ô]Select * From teste where C1 = [ô][Ô] & C1 & [Ô][ô][Ô]
Set dyn = db.OpenRecordset(query, dbOpenDynaset)

If dyn.EOF Then
dyn.AddNew

dyn([Ô]C1[Ô]) = C1
dyn([Ô]C2[Ô]) = C2
dyn([Ô]C3[Ô]) = C3

dyn.Update
MsgBox [Ô]Inclusão Realizada com (SUCESSO).![Ô], vbInformation, CIDADE
[ô]Else
[ô]MsgBox [Ô]Está inclusão já foi registrada [Verifique].[Ô], vbExclamation, NOME
[ô]Exit Sub
End If
db.Close

alguém tem uma lu como eu faria isso?
FILMAN 30/01/2014 16:43:37
#433975
você pode tentar isso

http://www.vbweb.com.br/dicas_visual.asp?Codigo=2482&Classificacao=

O anexo eu peguei uma vez na NET não sei se foi aqui no vbmania ou outro lugar!
MARCELO.TREZE 30/01/2014 17:14:22
#433978
Resposta escolhida
Olha colega se você deseja criar uma servidor web, então esqueça access, meu conselho e preferência é um SGBD mais robusto como MySQL, porém poderia ser também o FireBird ou o SQLServer, mas ACCESS jamais, veja bem access é muito bom quanto de trata de uma aplicação pequena e local, na web, mesmo que você consiga o desempenho é horrível.
FILMAN 30/01/2014 17:22:26
#433980
MARCELO, estou de pleno acordo!
SOUZA 30/01/2014 21:21:57
#433987
obrigado pela ajuda pessoal, mas eu precisava mesmo era apenas abrir o banco de dados em meu provedor que é uol. O projeto e de uma lista telefonica da minha cidade então o fluxo de dados nao vai ser um enorme trafico!
MARCELO.TREZE 30/01/2014 22:07:05
#433991
Souza o problema não é o fluxo de dados, e sim o access, que não foi feito pra isso entendeu. porque não monta um servidor em sua casa com o mysql server coma base dedados, se precisar te ajudo a transportar os dados do acces para mysql, e como configurar o seu servidor.

eu mesmo possuo um servidor mysql em um pc com linux ubuntu, nele fica apenas a base de dados, e tenho varias maquinas remotas que o acessam sem causar problemas.


SOUZA 31/01/2014 11:21:20
#434016
O marcelo muito obrigado pela força, estive vendo um exemplo no macoratti sobre verificar a versao do sistema e baixar o arquivo EXE fiquei pensando se isso nao daria certo para eu atualizar meu arquivo mdb tb!

Tentei testar o exemplo mas so fica dando erro na conecção e nao sei onde esta o erro!

marcelo não conheço nada de mysql onde consigo este programa de base de dados?

Ele funciona normal em win pois nao sei mecher com linux!
NIKYTS 31/01/2014 14:23:46
#434028
souza vê se isto te ajuda http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=75094&lngWId=1

verifica a parte do [Ô]musiclink[Ô]
GUIMORAES 31/01/2014 14:26:29
#434029
Meu caro, esqueça a CONEXÃO entre .mdb via internet, vai ficar uma....
Sugiro que utilize um SGBD, assim como o pessoal passou, pode ser o mysql, firebird, sql server, postgres sql, entre tantos outros.

Procura no google que encontrará o caminho para fazer o download.

Agora se você quer uma coisa mais interessante, sugiro que faça alguma aplicação voltada a web, vai ficar mais rápido e você não dependerá de criar um servidor, podendo usar onde quiser, inclusive em dispositivos móveis.
SOUZA 01/02/2014 10:10:44
#434042
Consegui resolver obrogado a todos pela atenção!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas