MONTANDO UM SERVIDOR PARA UMA APLICACAO VIA WEB
Ola pessoal depois de muito tempo estou voltando a desenvolver um sistema.
é o seguinte pesquisei muito sobre como acessar o arquivo do access *.mdb na web hospedado em um servidor mas nao consegui achar nada que conseguisse compriender é a verdade.
Então pensei se teria como eu instalar o sistema na maquina da pessoa e deixar um servidor na minha loja ligado com a base de dados para o sistema buscar pela rede da web. Eu tive uma vez uma experiência com o analogprox que criava uma rede virtual e eu conseguia a cessar os dados mas ai demandava de instalação do sistema e o usuario nao dominaria isso.
Utilizo a seguinte linhs para acesso ao banco de dados!
Dim db As Database
Dim query As String
Dim dyn As Recordset
Set db = OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=marluc[Ô])
query = [Ô]Select * From teste where C1 = [ô][Ô] & C1 & [Ô][ô][Ô]
Set dyn = db.OpenRecordset(query, dbOpenDynaset)
If dyn.EOF Then
dyn.AddNew
dyn([Ô]C1[Ô]) = C1
dyn([Ô]C2[Ô]) = C2
dyn([Ô]C3[Ô]) = C3
dyn.Update
MsgBox [Ô]Inclusão Realizada com (SUCESSO).![Ô], vbInformation, CIDADE
[ô]Else
[ô]MsgBox [Ô]Está inclusão já foi registrada [Verifique].[Ô], vbExclamation, NOME
[ô]Exit Sub
End If
db.Close
alguém tem uma lu como eu faria isso?
é o seguinte pesquisei muito sobre como acessar o arquivo do access *.mdb na web hospedado em um servidor mas nao consegui achar nada que conseguisse compriender é a verdade.
Então pensei se teria como eu instalar o sistema na maquina da pessoa e deixar um servidor na minha loja ligado com a base de dados para o sistema buscar pela rede da web. Eu tive uma vez uma experiência com o analogprox que criava uma rede virtual e eu conseguia a cessar os dados mas ai demandava de instalação do sistema e o usuario nao dominaria isso.
Utilizo a seguinte linhs para acesso ao banco de dados!
Dim db As Database
Dim query As String
Dim dyn As Recordset
Set db = OpenDatabase(App.Path & [Ô]\Cadastro.mdb[Ô], False, False, [Ô];PWD=marluc[Ô])
query = [Ô]Select * From teste where C1 = [ô][Ô] & C1 & [Ô][ô][Ô]
Set dyn = db.OpenRecordset(query, dbOpenDynaset)
If dyn.EOF Then
dyn.AddNew
dyn([Ô]C1[Ô]) = C1
dyn([Ô]C2[Ô]) = C2
dyn([Ô]C3[Ô]) = C3
dyn.Update
MsgBox [Ô]Inclusão Realizada com (SUCESSO).![Ô], vbInformation, CIDADE
[ô]Else
[ô]MsgBox [Ô]Está inclusão já foi registrada [Verifique].[Ô], vbExclamation, NOME
[ô]Exit Sub
End If
db.Close
alguém tem uma lu como eu faria isso?
você pode tentar isso
http://www.vbweb.com.br/dicas_visual.asp?Codigo=2482&Classificacao=
O anexo eu peguei uma vez na NET não sei se foi aqui no vbmania ou outro lugar!
http://www.vbweb.com.br/dicas_visual.asp?Codigo=2482&Classificacao=
O anexo eu peguei uma vez na NET não sei se foi aqui no vbmania ou outro lugar!
Olha colega se você deseja criar uma servidor web, então esqueça access, meu conselho e preferência é um SGBD mais robusto como MySQL, porém poderia ser também o FireBird ou o SQLServer, mas ACCESS jamais, veja bem access é muito bom quanto de trata de uma aplicação pequena e local, na web, mesmo que você consiga o desempenho é horrÃvel.
MARCELO, estou de pleno acordo!
obrigado pela ajuda pessoal, mas eu precisava mesmo era apenas abrir o banco de dados em meu provedor que é uol. O projeto e de uma lista telefonica da minha cidade então o fluxo de dados nao vai ser um enorme trafico!
Souza o problema não é o fluxo de dados, e sim o access, que não foi feito pra isso entendeu. porque não monta um servidor em sua casa com o mysql server coma base dedados, se precisar te ajudo a transportar os dados do acces para mysql, e como configurar o seu servidor.
eu mesmo possuo um servidor mysql em um pc com linux ubuntu, nele fica apenas a base de dados, e tenho varias maquinas remotas que o acessam sem causar problemas.
eu mesmo possuo um servidor mysql em um pc com linux ubuntu, nele fica apenas a base de dados, e tenho varias maquinas remotas que o acessam sem causar problemas.
O marcelo muito obrigado pela força, estive vendo um exemplo no macoratti sobre verificar a versao do sistema e baixar o arquivo EXE fiquei pensando se isso nao daria certo para eu atualizar meu arquivo mdb tb!
Tentei testar o exemplo mas so fica dando erro na conecção e nao sei onde esta o erro!
marcelo não conheço nada de mysql onde consigo este programa de base de dados?
Ele funciona normal em win pois nao sei mecher com linux!
Tentei testar o exemplo mas so fica dando erro na conecção e nao sei onde esta o erro!
marcelo não conheço nada de mysql onde consigo este programa de base de dados?
Ele funciona normal em win pois nao sei mecher com linux!
souza vê se isto te ajuda http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=75094&lngWId=1
verifica a parte do [Ô]musiclink[Ô]
verifica a parte do [Ô]musiclink[Ô]
Meu caro, esqueça a CONEXÃO entre .mdb via internet, vai ficar uma....
Sugiro que utilize um SGBD, assim como o pessoal passou, pode ser o mysql, firebird, sql server, postgres sql, entre tantos outros.
Procura no google que encontrará o caminho para fazer o download.
Agora se você quer uma coisa mais interessante, sugiro que faça alguma aplicação voltada a web, vai ficar mais rápido e você não dependerá de criar um servidor, podendo usar onde quiser, inclusive em dispositivos móveis.
Sugiro que utilize um SGBD, assim como o pessoal passou, pode ser o mysql, firebird, sql server, postgres sql, entre tantos outros.
Procura no google que encontrará o caminho para fazer o download.
Agora se você quer uma coisa mais interessante, sugiro que faça alguma aplicação voltada a web, vai ficar mais rápido e você não dependerá de criar um servidor, podendo usar onde quiser, inclusive em dispositivos móveis.
Consegui resolver obrogado a todos pela atenção!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas