MONTAR UM CYBER CAFE

USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2007 17:11:17
Sistema de Lan-Houses

olá... é possível desenvolver um sistema para controle completo para cyber café e lan houses... gostaria que alguém pudesse me dar dicas, por onde devo começar? Tenho um monte de dúvidas... se alguém puder me esclarecer, agradeço...

1- Como criar um cronÃÂ'metro regressivo e fazer que ele apareça numa label? Detalhe, o server vai definir o tempo, com o valor creditado em reais.

2- Já vi em outros sistemas de gerenciamento, que cada terminal tem um tipo de botão de comando com ícones dentro deles e várias outras informações como IP, Nick do Usuario, valor do plano inserido, horário de término do tempo, etc. é possível fazer isso em VB ou precisa ser outra linguagem?

3- Como posso criar planos de horas. Ex: Se o cliente inserir R$ 2,50 o sistema reconhece 1 hora. Já com a promoção R$ 5, o sistema selecionando outro tipo de plano, reconhece como 3 horas, como isso é possível?

4- bloquear teclas de atalho, menu iniciar, o botão do mouse no explorer, acesso a banco de dados, ocultar todos os ícones da área de trabalho.. Igual ao OptiCyber

Ultima - Na terminal cliente, como posso criar um ambiente adicional, para que oculte o windows xp, apareça minha tela de login ao acessar insira a minha interface e quando clicar com o botão direito do mouse apareça um menu personalizado com os ícones disponiveis por mim, e o status do cliente com o tempo definido pelo server.

Desculpe tantas perguntas, mas são dúvidas que estão tirando meu sono... Agradeço pela compreensão, e espero que alguém possa me ajudar, respondendo minhas dúvidas...
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2007 17:15:32
MATRIX, primeiramente estude bastante as funções do winsock. De uma "brincada" com ele. Fassa com que mais de uma maquina conecte com o servidor. Essa e a base do programa. Se quiser eu te envio um programa que eu fiz que conecta mais de um cliente no servidor.
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2007 17:20:55
Tem trocentas lan-houses instaladas por ai, ta virando febre, igual farmácia...
Pesquise as soluções prontas no mercado.
Faça uma pesquisa como COMPRADOR para pegar todas as facilidades dos pacotes disponíveis para vende e comparar também preços.
Acho melhor pegar uma solução pronta do que fazer tudo do zero.
At,
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2007 17:21:29
SASUSK3 obrigado pela ajuda, eu fico grato se vc poder enviar pra mim o programa q vc fez, pra mim da uma estudada...

Meu e-mail: crisnao2@yahoo.com.br
RODRIGOGBGOMES 23/08/2007 19:18:48
qr um bom exemplo pra vc começar? clique aqui

enviado pelo nosso saudoso amigo CASPEREARK.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas