MOSTRAR CALCULO TOTAL NA TELA MESTRE
Olá pessoal.
Estou com uma dificuldade e poder mostrar o calculo total de uma tabela do meu banco de dados.
então. no meu banco de dados tenho a TABELA SAIDA_CAIXA, onde tenho as colunas cód, tipo_lanc., valor.
quero somar os valores da coluna VALOR.
conforme a imagem. mostra, isto já fiz com um datagridvierw, mas porem quero que esse valor total seja mostrado na tela principal sem o datagridvierw somente mostrar o valor total R$ 469,87 no label.
Estou com uma dificuldade e poder mostrar o calculo total de uma tabela do meu banco de dados.
então. no meu banco de dados tenho a TABELA SAIDA_CAIXA, onde tenho as colunas cód, tipo_lanc., valor.
quero somar os valores da coluna VALOR.
conforme a imagem. mostra, isto já fiz com um datagridvierw, mas porem quero que esse valor total seja mostrado na tela principal sem o datagridvierw somente mostrar o valor total R$ 469,87 no label.
SELECT SUM(VALOR) FROM SAIDA_CAIXA WHERE (Seus critérios aqui)
KERPLUNK
não consegui entender, nesse caso essa declaração ira a ser trabalhado com o olebdadapter? mas eu preciso não chamar ao datagrid.
não consegui entender, nesse caso essa declaração ira a ser trabalhado com o olebdadapter? mas eu preciso não chamar ao datagrid.
E você não vai, isso que te passei é o esboço da query a ser usada...
KERPLUNK
amigao desculpa nao consegui entender o seu exemplo.
consegue me explicar?
amigao desculpa nao consegui entender o seu exemplo.
consegue me explicar?
vc usa select para mostrar algum retorno do banco em um text combo algo assim?
o sistema é o mesmo, vc usa essa query, e o retorno dela pode ser mostrado no objeto q pretende....
algo assim
o sistema é o mesmo, vc usa essa query, e o retorno dela pode ser mostrado no objeto q pretende....
algo assim
Dim conn As New SqlConnection(connectionString)
Dim da As New SqlDataAdapter([Ô]select * from tabela;[Ô], conn)
Dim ds As New DataSet()
da.Fill(ds)
Dim dr As DataRow
For Each dr In ds.Tables(0).Rows
Console.WriteLine(dr(0).ToString())
Next dr
galera preciso de ajuda estou perdido
estou tentando somar esse valores mas nao consigo
estou tentando somar esse valores mas nao consigo
onde estou errado, olhe no banco de dados, somente quero somar o resultado do campo valor
+ ou - assim.
Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click
Dim cn As New OleDb.OleDbConnection
cn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô] abelas2.mdb;[Ô]
cn.Open()
Dim da As New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]Select sum(valor) as total From parcelas [Ô], cn)
Dim dt As New DataTable
da.Fill(dt)
If dt.Rows.Count > 0 Then
Me.Label2.Text = FormatCurrency(dt.Rows(0).Item([Ô]total[Ô]))
[ô]Me.Label2.Text = Format(dt.Rows(0).Item([Ô]total[Ô]), [Ô]C2[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Somar não efetuada[Ô])
End If
cn.Close()
End Sub
Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click
Dim conn As New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô] abelas2.mdb;[Ô])
conn.Open()
Dim MyCommand As New OleDbCommand([Ô]Select sum(valor) as total From parcelas [Ô], conn)
Dim reader As OleDbDataReader
reader = MyCommand.ExecuteReader
If reader.Read() Then
[ô]Label2.Text = FormatCurrency(reader([Ô]total[Ô]))
Label2.Text = Format(reader([Ô]total[Ô]), [Ô]C2[Ô])
End If
conn.Close()
End Sub
Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click
Dim cn As New OleDb.OleDbConnection
cn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô] abelas2.mdb;[Ô]
cn.Open()
Dim da As New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]Select sum(valor) as total From parcelas [Ô], cn)
Dim dt As New DataTable
da.Fill(dt)
If dt.Rows.Count > 0 Then
Me.Label2.Text = FormatCurrency(dt.Rows(0).Item([Ô]total[Ô]))
[ô]Me.Label2.Text = Format(dt.Rows(0).Item([Ô]total[Ô]), [Ô]C2[Ô])
Else
MsgBox([Ô]Somar não efetuada[Ô])
End If
cn.Close()
End Sub
Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click
Dim conn As New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô] abelas2.mdb;[Ô])
conn.Open()
Dim MyCommand As New OleDbCommand([Ô]Select sum(valor) as total From parcelas [Ô], conn)
Dim reader As OleDbDataReader
reader = MyCommand.ExecuteReader
If reader.Read() Then
[ô]Label2.Text = FormatCurrency(reader([Ô]total[Ô]))
Label2.Text = Format(reader([Ô]total[Ô]), [Ô]C2[Ô])
End If
conn.Close()
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas