MOSTRAR IMAGEM EM TEMPO REAL NO SITE

USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 10:30:02
#229943
Preciso enviar para um site imagens de um determinado local e mostra-las em tempo real. Sei que é impossível o "tempo real" mas pelo menos igual ao MSN. Alguém sabe como posso fazer isso ?
USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 11:13:58
#229961
desculpe mas não entendi o que vc quer, poderia ser mais específico
USUARIO.EXCLUIDOS 08/08/2007 11:56:15
#229978
Vou capturar imagens através de uma web cam, estas imagens serão mostradas em um site, hoje eu mando de 30 em 30 segundos uma imagem congelada pro site mas não fica legal. Gostaria de mandar a imagem em movimento como é feito no MSN, deu pra entender ?
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 10:19:14
#231158
ALEGON para isso vc devera ter instalado o windows media codec que é free e vc encontra no site da microsoft
Configuração para o windows media codec

1- ao inicia o windows media codec, crie uma nova sessão para transmitir um evento ao vivo
2- selecione o dispositivo de audio e vídeo
3- na proxima opção selecione Recepção do codificados (o servidor ou player inicia a conexão)
4- localizar uma porta livre "copie o endereço da URL para conexão com a internet pois usaremos futuramente"
5- selecione a taxa de bits sugiro 70 Kbps
6- caso queira que seja gravada uma cópia em WMV
7- escreva as informações de exibição "ñ é obrigatório"
8- Finish
9- Iniciar a codificação

10- crie um arquivo de texto com as linhas abaixo,


<asx version="3.0">
<title>Video da WebCam</title>
<entry>
<ref href="http://XXX.XXX.XXX:9990/" />
</entry>
</asx>


11- insira no href o endereço da url copiada anteriormente
12- salve com a extenção .asx
13- insira as seguintes linha no html


<object id="MediaPlayer" width="320px" height="310px" classid="CLSID:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95"
codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701"
standby="Loading Microsoft Windows Media Player components..." type="application/x-oleobject">
<param name="FileName" value="ENDEREÇO DO ARQUIVO ASX" />
<param name="ShowControls" value="1" />
<param name="ShowDisplay" value="0" />
<param name="ShowStatusBar" value="1" />
<param name="AutoSize" value="0" />
</object>

14- insira o caminho do asx em no value do FileName
15- Pronto, é soh usar
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 21:59:58
#231261
cara a única coisa que achei para download sobre isso foi no link http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/pt/format/codecdownload.aspx

instalo mas ele não aparece nenhum aplicativo, não entendi bem, vc. tem outro link ? o que está faltando ?
USUARIO.EXCLUIDOS 20/08/2007 13:10:30
#231651
Baixei o Windows média e funcionou perfeitamente, filmei da minha máquina lá em casa e vi a vilmagem pela Web. Agora tenho algumas dúvidas e não sei se vc. saberá me responder :


1) Se eu tiver mais de uma filmadora, tenho que abrir o programa 2 vezes, porque ele só aparece a opção para selecionar 1 dispositivo.


2) Eu preciso chamar as funcionalidades do codecs de dentro do meu programa em VB NET ou seja, não posso abrir o programa Windows Media Player, setar os parametros e deixar filmando, tenho que fazer isso de dentro do meu software.



Grato pela ajuda


USUARIO.EXCLUIDOS 20/08/2007 14:22:29
#231662
1- Caso precise ustilizar mais de um dispositivo ao mesmo tempo terá que abrir o programa várias vezes, lebrando de sempre buscar uma porta livre


a dúvi 2 eu ñ entendi direito o que vc tah querendo

USUARIO.EXCLUIDOS 20/08/2007 16:14:19
#231694
O que quero é transmitir as imagens geradas pela camera através de meu sistema em VB DOT NET quero usar as DLLÂÂ's do Windows média para isso. Não quero ter que abrir o software, configurar, etc. Estou fazendo um produto comercializavel e não posso pedir pro meu cliente após abrir o Windows média e configura-lo sempre que ele for usar meu software. Entendeu ?

Grato pela ajuda
USUARIO.EXCLUIDOS 20/08/2007 20:52:07
#231728
Entendi, mas isso ñ sei se é possivel, mas epero ter ajudado no que foi possivel
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 01:26:06
#231958
Cara esta solução que o marcosaps deu para você é valida no seu caso mas se você estiver fazendo um sistema profissionalmente seus recursos estão muito ruins.

Bom para fazer um sistema de cameras pela web você terá que utulizar cameras baseada em ip, com somente este dispositivo você irá visualizar o que está capturando em real time mas claro com um delay por estar transmitindo diretamente para sua página, e não vai ter que ter o problema de ter que abrir vários programas ao mesmo tempo, somente setar qual é o ip da cameras e deixar quadrados na tela para poder visualizar, além disso neste jeito que estou falando você poderá gravar, depedendo da camera mover ela para o lado que quizer, dar zoom, congelar a imagem, entre outros recursos.

Cara isto é somente um toque, quando o for trabalhar com dispositivos de hardware tente saber o máximo que aquele periférico ou hardware permite fazer de um jeito aceitável.
USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 08:51:33
#231973
FECAE,

Se eu tiver cameras ligadas via cabo que não sejam baseadas em IP a diferença seria o delay mas meu problema não é só o deley, o que preciso é de um mecanismo onde eu consiga enviar as imagens e recebe-las no site. Pensei mandar imagens de N em N segundos para o site e mostrar na tela usando o AJAX mas não sei se ficaria legal. O ideal seria algo igual ao Windows Media, porem que eu poça usar de dentro do meu programa e capturando várias cameras ao mesmo tempo.

Você tem alguma idéia ?

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas