MOSTRAR IP INFORMANDO NOME DO PC NA REDE

ADEMIRBP 03/06/2011 17:51:06
#375802
Gostaria de saber qual comando utilizo pra pegar o ip de uma máquina na rede fornecendo apenas o nome dela. Desde já agradeço quem puder me ajudar.
KERPLUNK 03/06/2011 18:12:12
#375803
ping nome_da_maquina

isso no cmd
EDERMIR 04/06/2011 21:59:57
#375875
Crie uma tabela que a máquina atualiza automaticamente a cada 1 hora com o IP e o nome da máquina.

Utilize uma aplicação para descrever a tabela criada.


Wip_int = Winsock1.LocalIP -> Retorna o IP local
Wnome_maq = environ([Ô]USERDOMAIN[Ô]) -> Retorna o NOME da máquina.
Wnome_usr = environ([Ô]USERNAME[Ô]) -> Retorna o nome do usuário logado

Wcomando = [Ô]UPDATE tabela SET IP = [ô][Ô] & Wip_int & [Ô][ô],USUARIO = [ô][Ô] & Wnome_maq & [Ô][ô] where MAQUINA = [ô][Ô] & Wnome_maq & [Ô][ô][Ô]
connection.execute Wcomando


Você pode criar uma rotina que procura o nome da máquina e se não existir, cria um registro com o nome novo.
ADEMIRBP 06/06/2011 08:55:21
#375941
Na verdade meu sistema foi desenvolvido pra rodar em um servidor, ele na verdade não é executado no servidor, ele fica no servidor onde é apenas criado um atalho dele nas máquinas que irao acessar o sistema. Dai eu tenho um arquivo ini que eu mudo o local de onde ele pega o banco que, normalmente tb, fica no servidor, uso isso para fazer testes locais, e o que quero é na tela de splash mostrar qual o ip do servidor, não da máquina local, tipo, achei que existia, como existe no delphi um comando onde vc coloca o nome da máquina, por exemplo SERVIDOR e retorna o IP dessa máquina...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas