MOVER E DIMENSIONAR IMAGEM COM A CELULA

SOARESDIVIS 24/05/2012 18:17:07
#402711
Olá pessoal !
preciso de um script para alterar a prorpiedade de uma imagem na planilha para : MOVER E DIMENSONAR COM A CéLULA.
O caso é que tenho um programa que me puxa de um banco várias imagens e as joga na planilha, já sei como colocar a imagens nas células corretas, porém,
preciso que a image fique vinculada na célula, assim quando eu aumentar o tamanho de uma coluna por exemplo, as imagens que estão em outra coluna acompanham as células onde elas estão.
Se você colocar uma imagem na planilha e clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecionar TAMANHOS E PROPRIEDADES e ir na aba PROPRIEDADES, você terá a opção de MOVER E DIMENSIONAR COM AS CéLULAS, é exatamente isso o que eu preciso !
Ah, já tentei gravar uma macro, rsrs, infelizmente não dá, precisa ser na unha mesmo.
Obrigado gente, espero que alguém me ajude !
KERPLUNK 24/05/2012 18:42:42
#402713
Cada célula é uma intersessão de linha e coluna, linhas e colunas tem altura e largura, respectivamente. Então, basta redimensionar a imagem para essas medidas. Agora, se o que você quer é, que ao mudar o tamanho da célula(seja altura ou largura), que a figura também se redimensione automaticamente, aí não sei se tem como não... Que eu saiba, células do excel, recebem apenas texto/número/fórmulas e não objetos. Claro que posso estar enganado, mas olhei no excel aqui e não vi nada que diga para colocar uma imagem como conteúdo de célula.
SOARESDIVIS 24/05/2012 19:46:05
#402718
POis é cara, eu preciso resolver isso, porque na verdade, quando clico em um botão, é carregado uma planilha com vários dados e imagens de produtos, em cada linha tem a descrição do produto com sua imagem, ai eu não posso selecionar cada imagem e fazer a operação em cada uma delas, na verdade eu preciso que isso seja feito automaticamente no carregamento da planilha.
Fazendo daquela forma que escrevi acima fica muito bom, mas não posso fazer isso em cada imagem, tem que ser tudo automático, são várias imagens,
mas obrigado.
MITSUEDA 25/05/2012 07:42:15
#402735
O código abaixo faz uma varredura planilha por planilha, imagem por imagem e altera a propriedade

[txt-color=#0000f0]Sub[/txt-color] ImgEdit()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] sht [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Worksheet
[txt-color=#0000f0]Dim [/txt-color]shp [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Shape

[txt-color=#0000f0]For Each[/txt-color] sht [txt-color=#0000f0]In[/txt-color] ThisWorkbook.Sheets
[txt-color=#0000f0]For Each[/txt-color] shp [txt-color=#0000f0]In[/txt-color] sht.Shapes
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] shp.Type = msoPicture [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
shp.Placement = xlMoveAndSize
[txt-color=#0000f0]End If[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] sht = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Set[/txt-color] shp = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas