MOVER PASTA USANDO VISUAL BASIC 2010

PAULOBALEIRO 13/10/2016 15:58:55
#468061
Boa Tarde a todos!
Estou desenvolvendo um projeto onde clico no botão copiar que eu criei ai o sistemas faz a seguinte função, acessa o computador copia a pasta CFE e envia para maquina que esta o programa.
O meu problema e que quando o computador esta em uso ele gera XML dentro da pasta cfe ai o meu programa da erro quando tenta copiar pois a pasta esta em uso.
Eu sei por regras do sistema operacional não da para copiar arquivos em uso o que eu queria e que meu programa não para-se de funcionar por causa do erro.
Me desse uma mensagem [Ô]Arquivo não econtrado! deseja continuar sim ou não[Ô]

Private Sub bnt030_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles bnt030.Click
barra.Increment(+10)
[ô]Comando botão Sat 030 loja 03
Dim conectado As Boolean
If My.Computer.Network.Ping([Ô]192.168.0.160[Ô]) Then
conectado = True
Else
conectado = False
End If

If conectado = True Then

barra.Increment(+20)
My.Computer.FileSystem.MoveDirectory([Ô]\\192.168.0.160\pdv\cfe[Ô], [Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30[Ô], True)
barra.Increment(+10)
My.Computer.FileSystem.CopyDirectory([Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30[Ô], [Ô]\\192.168.0.150\escritorio\XMLSAT\SAT30[Ô], True)
barra.Increment(+10)
My.Computer.FileSystem.CopyDirectory([Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30[Ô], [Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML[Ô], True)
barra.Increment(+20)
My.Computer.FileSystem.DeleteDirectory([Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30[Ô], FileIO.DeleteDirectoryOption.DeleteAllContents)
barra.Increment(+20)
My.Computer.FileSystem.CreateDirectory([Ô]C:\RFDMonitor.NET\ARQUIVOS XML\SAT30[Ô])
MsgBox([Ô]Aquivos Copiados Com Sucesso![Ô])
barra.Increment(+10)

Else
MsgBox([Ô]Caixa 10 Esta desligado ou sem conexão[Ô])
barra.Increment(+90)

End If


End Sub
End Class
DS2T 13/10/2016 16:11:56
#468063
Use um bloco Try...Catch pra verificar se vai rolar algum erro.

Eu também recomendaria copiar arquivo por arquivo com o namespace IO, pois você teria um controle melhor, sabendo exatamente qual arquivo está em uso.

Abraços!
PAULOBALEIRO 14/10/2016 09:56:13
#468082
Citação:

:
Use um bloco Try...Catch pra verificar se vai rolar algum erro.

Eu também recomendaria copiar arquivo por arquivo com o namespace IO, pois você teria um controle melhor, sabendo exatamente qual arquivo está em uso.

Abraços!



Bom dia Amigão!

O arquivo que vai estar em uso e sempre o novo arquivo que vai ser gerado dentro da pasta, na realidade este aquivo e uma XML que o caixa de venda vai gerar
Eu sou iniciante como é que eu uso Bloco Try Catch
Obrigado!
MOUSER 15/10/2016 09:54:42
#468098
Try [ô]tente a condição
[ô]Condição
Catch [ô]Se a condição não conseguir executar por algum motivo, a exceção sera executada
[ô]Exceção
End Try

Assim que digitar Try ele automaticamente vai preencher com Catch e end Try ao precionar enter após digitar, sua unica preocupação a partir dai é definir a condição e a
exceção.

Faça seu login para responder