MOVER TEXTBOX EM RUNTIME
Ola pessoal blz
gente estou tentando montar uma forma do usuário definir posição de alguns item da tela
estou usando o código abaixo para pegar a posição do ponteiro do mouse e aplicar no componente
consigo capturar a posição do mouse
mais quando aplico no componente
parasse que os valores de posição do mouse e do componente são diferentes
porque o componente acaba indo para um lugar nada haver da tela
alguem tem alguma dica?
gente estou tentando montar uma forma do usuário definir posição de alguns item da tela
estou usando o código abaixo para pegar a posição do ponteiro do mouse e aplicar no componente
Private Sub LBL_Move_Valor_MouseUp(sender As Object, e As MouseEventArgs)
If Bpersonaliza = False Then Exit Sub
If e.Button = Windows.Forms.MouseButtons.Right Then
Dim x, y As Integer
x = MousePosition.X
y = MousePosition.Y
LBL_Move_Valor.Location = New Point(x, y)
Me.Refresh()
End If
End Sub
consigo capturar a posição do mouse
mais quando aplico no componente
parasse que os valores de posição do mouse e do componente são diferentes
porque o componente acaba indo para um lugar nada haver da tela
alguem tem alguma dica?
Posição do mouse(MousePosition) é a posição do cursor do mouse na tela como um todo. Se voce quiser algo mais preciso, vai ter que fazer o calculo relativo ao form. Para isso, vai ter que levar em conta a posição do form na tela, a largura e altura além da posição do cursor em si. O que sugiro nesse caso(e até vai ficar mais organizado) é o uso dos controles Dock.
Citação::
Posição do mouse(MousePosition) é a posição do cursor do mouse na tela como um todo. Se voce quiser algo mais preciso, vai ter que fazer o calculo relativo ao form. Para isso, vai ter que levar em conta a posição do form na tela, a largura e altura além da posição do cursor em si. O que sugiro nesse caso(e até vai ficar mais organizado) é o uso dos controles Dock.
Sim mais o DOCK não fixaria o componente em um determinado local ?
o que estou tentando fazer e deixar que o usuário mova (personalize alguns componentes da tela)
Não necessariamente.
Sugiro que de uma olhadinha no componente "TableLayoutPanel", ele é bem versátil e fácil de trabalhar.
Sugiro que de uma olhadinha no componente "TableLayoutPanel", ele é bem versátil e fácil de trabalhar.
obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas