MSFLEXGRID E TIMER
Bom dia a todos!
Preciso de ajuda. Preciso fazer um programa em vb6, onde vou adicionar itens em um MSFlexgrid. Até ai tudo bem.
O que eu preciso é o seguinte:
A cada registro inserido, quero que dispare um contador de tempo, mostrando na linha em que o item está no grid, e, por exemplo, a cada 30 segundos, o item saia do grid automaticamente.
Alguém pode me ajudar?
Desde já, agradeço!
Preciso de ajuda. Preciso fazer um programa em vb6, onde vou adicionar itens em um MSFlexgrid. Até ai tudo bem.
O que eu preciso é o seguinte:
A cada registro inserido, quero que dispare um contador de tempo, mostrando na linha em que o item está no grid, e, por exemplo, a cada 30 segundos, o item saia do grid automaticamente.
Alguém pode me ajudar?
Desde já, agradeço!
Insira o controle Timer no Form. Configure a propriedade Interval dele = 30000 e a propriedade Enabled = True.
No único evento do Timer, coloque:
No único evento do Timer, coloque:
If SeuFlexGrid.Rows > 2 Then
SeuFlexGrid.Remove SeuFlexGrid.Row
Else
SeuFlexGrid.Rows = 1
End If
Não seria bem isso que eu preciso.... No MSFlexgrid vai ter duas colunas, Item e Tempo.
No momento que eu inserir o item 1 por exemplo, na coluna Tempo começa a contar até 30. E se por exemplo eu inserir o item 2, quero que na coluna dele comece também um tempo contado até 30...
Ai conforme for chegando ao 30, esses itens vão saindo do grid.
No momento que eu inserir o item 1 por exemplo, na coluna Tempo começa a contar até 30. E se por exemplo eu inserir o item 2, quero que na coluna dele comece também um tempo contado até 30...
Ai conforme for chegando ao 30, esses itens vão saindo do grid.
bom eu acho que não é simples mesmo mas tem como sim, eu elaborei este exemplo que funcionou após alguns testes
faça os teste e diga se é isto
faça os teste e diga se é isto
Cara!!!!! Isso mesmo que eu queria!
Muito obrigado pela sua ajuda!
Valeu mesmo!
Muito obrigado pela sua ajuda!
Valeu mesmo!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas