MSGBOX EM DATAGRIDVIEW

ALEXANDREBS 20/12/2015 17:54:22
#455359
Eu tenho 03 Filtros de consulta no DatagridView e esta funcionando certinho, mais agora estou precisando de acrescentar um Msgbox para quando for feito alguma consulta e nessa consulta não encontrar nenhum registro, o mesmo e mostra uma Msn ex [Ô] Nenhum Resgistro foi encontrado [Ô].

Procurei na Net e não encontrei nda,

Att
OMAR2011 20/12/2015 18:39:24
#455360
Coloca o seu exemplo de consulta, ai o pessoal verificar e indicar a melhor forma da Mensagem.
Mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, consulta ela é feita no Banco de Dados e não no Datagridview.
OMAR2011 20/12/2015 21:00:33
#455362
Sinto muito seu ZEUZEBIO3. Não diminuir,não desprezei não fui mão educado e muito menos menosprezei.
Ninguém critica o Famigerado do Sr KERPLUNK quando escreve com escrevi.
Ele pensa do mesmo jeito meu,isto é, penso do mesmo jeito dele por ser famigerado.
O problema que Brasileiro não gosta de Verdade.
Não vi nada de mais na minha resposta.
Datagridview é para alocar informações e não fazer consulta.
Eu não sou político.
ACCIOLLY 01/01/2016 15:23:39
#455697
Caso vc faça a busca no banco:
No fim do método que preenche a grid. Coloque:
If DataGridView1.Rows.Count < 1 Then
MessageBox.Show([Ô]Nenhum registro encontrado[Ô])
End If

Caso a grid não seja preenchida, retorna essa mensagem

Caso vc faça a busca na Grid:
Primeiramente é bom que entenda de matrizes, até porque uma gridview não passa disso (primitivamente! rsrsrsrs) Matriz como já deve saber é um vetor bidimensional (x por y). Para tal tarefa basta obter a quantidade de linhas e a quantidade de colunas. depois criar um loop(for) encadeado, para fazer a busca na grid célula por célula.
A codificação abaixo faz uma busca célula por celula e pinta as linhas de vermelho para que possa visualizar

Dim linhas As Integer = DataGridView1.Rows.Count [ô]quantidade de linhas
Dim colunas As Integer = DataGridView1.ColumnCount [ô]quantidade de colunas
Dim criterio As String = TextBox1.Text [ô]texto a ser buscado na grid
Dim resultado As Boolean = False [ô]condição caso retorne alguma coisa

For i As Integer = 0 To linhas
For j As Integer = 0 To colunas
Try
If DataGridView1.Rows(i).Cells(j).Value.ToString().Contains(criterio) Then [ô]caso a célula contenha o mesmo valor de criterio
DataGridView1.Rows(i).DefaultCellStyle.ForeColor = Color.Red [ô]pinta a linha de vermelho
resultado = True [ô]atribui verdadeiro para o resultado
End If
Catch ex As Exception

End Try

Next
Next

If resultado = False Then [ô]mostra a mensagem caso o resultado for falso
MessageBox.Show([Ô]Nenhum resultado foi encontrado[Ô])
End If


Agora se está querendo filtrar os dados da grid de apenas uma coluna, basta fazer um loop básico! rsrsrsrs

SINCLAIR 06/01/2016 11:12:13
#455771
Prezados,

Depois de 11 dias, eu havia questionado o colega ALXANDREBS


Prezado ALEXANDREBS...

Citação:

Faz 11 dias do seu post. Ao menos poderia explicar melhor sua dúvida ou encerrar o tópico, ao invés de deixá-lo em aberto, concorda?

Citação:
Colega ALEXANDREBS.... sua dúvida ocorre, acredita-se, em uma consulta SQL, em filtragens que nela deva fazer. Poderia ser mais específico na reprodução de como o problema aconteceu, para podermos ajudar melhor?


Euzébio Cruz
Criciúma - SC



Agora já são 16 dias.

Outros colegas, como ACCIOLLY postaram soluções, mas sem qualquer manifestação por parte do questionante.

Considerei o tópico abandonado pelo questionante e, seguindo um parâmetro pessoal que havia mencionado anteriormente, exclui minhas respostas.

Uma pena, talvez algum outro usuário pudesse fazer uso, em pesquisas. Contudo, se outro usuário precisar e não encontrar as respostas, bastará abrir novo post.

Aliás, impende ressaltar que o post inicia já na pergunta, sem um mero [Ô]olá[Ô] inicialmente, como se obrigação fosse qualquer resposta. é questão de bom convívio social (boas práticas de educação) iniciar qualquer conversa com alguma saudação, que seja um mero [Ô]olá[Ô], em respeito a quem vai ler (e até responder).

Ainda que tenha sido criado em época festiva (20/12), creio que, se pode criar, pode ao menos manifestar-se sobre a ajuda que foi dada por 3 usuários distintos.

ACCIOLLY 08/01/2016 13:59:49
#455902
Com certeza ele é alguém que tem cadastro em vários fóruns e usa o vbmania uma vez na vida e outra na morte! rsrsrssrs
Faça seu login para responder