MSGBOX PROBLEMAS

ALEVALE 20/04/2012 12:51:29
#400335
Pessoal tenho essa função abaixo, que faz um message box no ASP.NET percebi que utilizando o metodo nativo MSGBOX ele dava erro de compilação, até ai sem problema contornei com a função abaixo.
Agora eu preciso fazer a mesma função só que preciso do retorno dela mas não sei fazer isso, a função é a numero 2.

1 - Public Sub UserMsgBox(ByVal sMsg As String)

Dim sb As New StringBuilder()
Dim oFormObject As System.Web.UI.Control

sMsg = sMsg.Replace([Ô][ô][Ô], [Ô]\[ô][Ô])
sMsg = sMsg.Replace(Chr(34), [Ô]\[Ô] & Chr(34))
sMsg = sMsg.Replace(vbCrLf, [Ô]
[Ô])
sMsg = [Ô]<script language=javascript>alert([Ô][Ô][Ô] & sMsg & [Ô][Ô][Ô])</script>[Ô]

sb = New StringBuilder()
sb.Append(sMsg)

For Each oFormObject In Me.Controls
If TypeOf oFormObject Is HtmlForm Then
Exit For
End If
Next

oFormObject.Controls.AddAt(oFormObject.Controls.Count, New LiteralControl(sb.ToString()))

End Sub


2 - FUNÇÃO 2 (Que eu preciso pegar o retorno dela)
Public Function UserMsgBoxConfirm(ByVal sMsg As String)
Dim sb As New StringBuilder()
Dim oFormObject As System.Web.UI.Control

sMsg = sMsg.Replace([Ô][ô][Ô], [Ô]\[ô][Ô])
sMsg = sMsg.Replace(Chr(34), [Ô]\[Ô] & Chr(34))
sMsg = sMsg.Replace(vbCrLf, [Ô]
[Ô])
sMsg = [Ô]<script language=javascript>confirm([Ô][Ô][Ô] & sMsg & [Ô][Ô][Ô])</script>[Ô]

sb = New StringBuilder()
sb.Append(sMsg)

For Each oFormObject In Me.Controls
If TypeOf oFormObject Is HtmlForm Then
Exit For
End If
Next

[ô]oFormObject.Controls.AddAt(oFormObject.Controls.Count, New LiteralControl(sb.ToString()))


End Function
KERPLUNK 20/04/2012 13:52:58
#400343
O que você está fazendo, não é necessariamente uma MessageBox, iguais às do winforms. [Ô]alert[Ô] é uma função JavaScript, ou seja, RODA NO CLIENT. Até é possível pegar o retorno(botão clicado) dela, mas tem que ser passado do client para o server por uma função AJAX
ALEVALE 20/04/2012 14:05:22
#400346
Mas a função 2 gera um popup de confirmação, por isso pensei que conseguiria pegar o retorno...

Tem um exemplo ?
KERPLUNK 20/04/2012 14:13:25
#400349
Ao invés de usar alerts, que tal partir para o dialog do JQuery? Fiz um exemplo que faz uso extensivo delas uns dias atrás...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas