MSXML - XML E VERSOES DO WINDOWS

RE.NANER 12/12/2006 16:44:06
#189551
Tenho uma aplicação que para se conectar à  base de dados utiliza um arquivo xml. O sistema sempre "rodou" em máquinas com Windows 2000/XP/2003 com sucesso.

Agora tenho um módulo, que terá que "rodar" em uma máquina com Win98, porém ocorre um erro na conexão com a base de dados (mesmo TUDO estando correto).

O problema já ocorre na instalação, onde o arquivo msxml3.dll não é registrado.


No projeto, é utilizado dentre as versões abaixo

[ ] Microsoft XML v2.6
[ ] Microsoft XML 4.0
[ ] Microsoft XML 2.0
[X] Microsoft XML 3.0


Pergunto, existe diferenças para S.O com relação a estas bibliotecas? (lembrando que não sou "o pai da criança", não sei o pq da escolha da Microsoft XML 3.0 e não das outras opções).

O que pode estar ocasionando o problema?

Desde já agradeço!

RE.NANER 13/12/2006 10:42:48
#189661
UP
LIONHEART 13/12/2006 12:06:10
#189697
existe. as mais novas não rodam nos mais velhos.

de preferencia, use Microsoft XML 2.0

A 2.0 acho que funciona sim no win98
USUARIO.EXCLUIDOS 13/12/2006 14:58:21
#189733
Na dúvida faça uma consulta ao site da Microsoft, para saber sobre as compatibilidade.
RE.NANER 15/12/2006 09:13:33
#190116
Bom dia!

Após muitas pesquisas, instalação de pacotes de atualização no Win98, não obeter resultados resolvi instalar definitivamente o VB (e todos componentes adicionais....) na máquina com WIN98.

Problemas:

1º Utilizo um biblioteca, chamada de Bilioteca Global (também desenvolvida pela empresa), o projeto no qual estou com problemas no XML, é referenciado por ela.
Ao executar no Win XP, tudo ocorre perfeitamente (é lindo!!), ao executar da mesma forma no Win98, ocorre a seguinte mensagem:
Connection to library or object library for remote process has been lost e abre a janela para selecionar a referencia.

Detalhe: A referencia a minha biblioteca global, está lá ( e não está MISSING)

Tudo isso acima, quando executado o projeto com CTRL+F5, pois quando utilizo apenas F5, ocorre somente o 2º problema (que segue abaixo)

2º Ocorre o erro "Object variable or with block variable not set" SOMENTE quando executado no Win98.

Trecho do código:


Dim lnodPropriedades As MSXML2.IXMLDOMNodeList
Dim lnodPropriedade As MSXML2.IXMLDOMNode

Dim lRSetModulosConfig As ADODB.Recordset

Dim llngCont As Long

'-|
If mXMLArq Is Nothing Then
CarregarArqModuloConfig
End If

Set lRSetModulosConfig = FormatarRSetModulosConfig

Set lnodPropriedades = mXMLArq.documentElement.getElementsByTagName("MODULO") '-|Linha que ocorre o erro



Desde já, obrigado!
RE.NANER 15/12/2006 11:25:20
#190146
Pessoal, finalmente resolvi o problema!!

Quando carregava o arquivo (que é executado por uma biblioteca, no qual eu ainda não tinha o fonte)
ela utiliza o
Environ$("ProgramFiles")
que no Windows98 NÃO FUNCIONA.

Deixo aqui a dica, para caso alguém venha a ter o mesmo problema!

Obrigado

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas