MSXML - XML E VERSOES DO WINDOWS
Tenho uma aplicação que para se conectar à  base de dados utiliza um arquivo xml. O sistema sempre "rodou" em máquinas com Windows 2000/XP/2003 com sucesso.
Agora tenho um módulo, que terá que "rodar" em uma máquina com Win98, porém ocorre um erro na conexão com a base de dados (mesmo TUDO estando correto).
O problema já ocorre na instalação, onde o arquivo msxml3.dll não é registrado.
No projeto, é utilizado dentre as versões abaixo
[ ] Microsoft XML v2.6
[ ] Microsoft XML 4.0
[ ] Microsoft XML 2.0
[X] Microsoft XML 3.0
Pergunto, existe diferenças para S.O com relação a estas bibliotecas? (lembrando que não sou "o pai da criança", não sei o pq da escolha da Microsoft XML 3.0 e não das outras opções).
O que pode estar ocasionando o problema?
Desde já agradeço!
Agora tenho um módulo, que terá que "rodar" em uma máquina com Win98, porém ocorre um erro na conexão com a base de dados (mesmo TUDO estando correto).
O problema já ocorre na instalação, onde o arquivo msxml3.dll não é registrado.
No projeto, é utilizado dentre as versões abaixo
[ ] Microsoft XML v2.6
[ ] Microsoft XML 4.0
[ ] Microsoft XML 2.0
[X] Microsoft XML 3.0
Pergunto, existe diferenças para S.O com relação a estas bibliotecas? (lembrando que não sou "o pai da criança", não sei o pq da escolha da Microsoft XML 3.0 e não das outras opções).
O que pode estar ocasionando o problema?
Desde já agradeço!
UP
existe. as mais novas não rodam nos mais velhos.
de preferencia, use Microsoft XML 2.0
A 2.0 acho que funciona sim no win98
de preferencia, use Microsoft XML 2.0
A 2.0 acho que funciona sim no win98
Na dúvida faça uma consulta ao site da Microsoft, para saber sobre as compatibilidade.
Bom dia!
Após muitas pesquisas, instalação de pacotes de atualização no Win98, não obeter resultados resolvi instalar definitivamente o VB (e todos componentes adicionais....) na máquina com WIN98.
Problemas:
1º Utilizo um biblioteca, chamada de Bilioteca Global (também desenvolvida pela empresa), o projeto no qual estou com problemas no XML, é referenciado por ela.
Ao executar no Win XP, tudo ocorre perfeitamente (é lindo!!), ao executar da mesma forma no Win98, ocorre a seguinte mensagem:
Connection to library or object library for remote process has been lost e abre a janela para selecionar a referencia.
Detalhe: A referencia a minha biblioteca global, está lá ( e não está MISSING)
Tudo isso acima, quando executado o projeto com CTRL+F5, pois quando utilizo apenas F5, ocorre somente o 2º problema (que segue abaixo)
2º Ocorre o erro "Object variable or with block variable not set" SOMENTE quando executado no Win98.
Trecho do código:
Desde já, obrigado!
Após muitas pesquisas, instalação de pacotes de atualização no Win98, não obeter resultados resolvi instalar definitivamente o VB (e todos componentes adicionais....) na máquina com WIN98.
Problemas:
1º Utilizo um biblioteca, chamada de Bilioteca Global (também desenvolvida pela empresa), o projeto no qual estou com problemas no XML, é referenciado por ela.
Ao executar no Win XP, tudo ocorre perfeitamente (é lindo!!), ao executar da mesma forma no Win98, ocorre a seguinte mensagem:
Connection to library or object library for remote process has been lost e abre a janela para selecionar a referencia.
Detalhe: A referencia a minha biblioteca global, está lá ( e não está MISSING)
Tudo isso acima, quando executado o projeto com CTRL+F5, pois quando utilizo apenas F5, ocorre somente o 2º problema (que segue abaixo)
2º Ocorre o erro "Object variable or with block variable not set" SOMENTE quando executado no Win98.
Trecho do código:
Dim lnodPropriedades As MSXML2.IXMLDOMNodeList
Dim lnodPropriedade As MSXML2.IXMLDOMNode
Dim lRSetModulosConfig As ADODB.Recordset
Dim llngCont As Long
'-|
If mXMLArq Is Nothing Then
CarregarArqModuloConfig
End If
Set lRSetModulosConfig = FormatarRSetModulosConfig
Set lnodPropriedades = mXMLArq.documentElement.getElementsByTagName("MODULO") '-|Linha que ocorre o erro
Desde já, obrigado!
Pessoal, finalmente resolvi o problema!!
Quando carregava o arquivo (que é executado por uma biblioteca, no qual eu ainda não tinha o fonte)
ela utiliza o
Deixo aqui a dica, para caso alguém venha a ter o mesmo problema!
Obrigado
Quando carregava o arquivo (que é executado por uma biblioteca, no qual eu ainda não tinha o fonte)
ela utiliza o
Environ$("ProgramFiles")
que no Windows98 NÃO FUNCIONA.Deixo aqui a dica, para caso alguém venha a ter o mesmo problema!
Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas