MUDANCA DE ESCOPO DE CLASSE EM PROJETO

LUIS.HERRERA 10/04/2013 10:35:57
#421730
Boa dia! (VS 2008 Pro)

Eu criei uma solution com a seguinte estrutura de projetos:

MeuPrograma - projeto 1
BLL - projeto 2
DAL - projeto 3
Modelos - projeto 4

Dentro do MeuPrograma eu crie pastas para organizar o sistema e dentro delas tem telas, classes, etc... assim:
Bibliotecas
Documentacao
FormulariosAuxiliares
Interface
ModuloCadastro
ModuloSugestoes
etc...
Resources
Imagens

Agora que estou avançando no projeto, estou vendo que fiz coisas aparentemente [Ô]erradas[Ô], ou seja,:
Na pasta bibliotecas criei algumas classes como VALIDAR CNJP que deveriam ser um projeto a parte (uma DLL) para ser acessada por todo o sistema e não apenas pelo projeto principal MeuPrograma como está.
No início eu fiz a validação no botão salvar do formulário de cadastro, mas agora estou passando ele para a classe BLL (de negócios), mas esta classe não consegue ver o método Validar CNPJ e não há como fazer referência, pois BLL já é referenciada dentro do MeuPrograma e o VS não permite referência circular nesse caso.

Dúvida:
Existe alguma forma de mover um arquivo .cs (com estas classes genéricas) para um novo projeto dentro da solution, sem gerar problemas em todo o código já feito? Ou ..

- terei de manualmente ir em cada lugar e fazer correções no código para essas mudanças, ou
- tenho de criar uma classe nova e alterar as referências manualmente para depois apagar o arquivo existente?

Alguém já passou por isso, pois tenho visto problemas estranhos no VS sem motivo aparentes: Perder menus, fechar ao colcar código em local inadequado, etc...
OCELOT 10/04/2013 11:48:03
#421734
Resposta escolhida
Se você manter o mesmo namespace que já está sendo usado nessas classes você pode colocar elas em uma dll e referenciar sem problemas que deve tudo continuar a funcionar, porém se quiser mudar o namespace vai precisar atualizar todo lugar que usa ela, dependendo do caso seria só adicionar o using do namespace novo, porém se você usava o namespace no código tem que atualizar isso no código também
LUIS.HERRERA 10/04/2013 14:03:55
#421745
Ocelot funcionou assim mesmo, só tive de copiar a classe na DLL criada e referenciar para funcionar, depois excluí a classe antiga.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas