MUDAR SENHA DO FIREBIRD

VALDECYR 03/04/2012 13:40:42
#398997
Bom dia

Por favor,

Estou fazendo uma reinstalação de um programa em C#, e a senha do bd no firebird é diferente de SYSDBA.
Não estou conseguindo modificar através do IBExpert

Alguém pode me ajudar.

Obrigado,
Valdecyr
VALDECYR 03/04/2012 14:04:00
#398999
continuando...
tento no Tools -> UseManager mudar a senha e dá a mensagem:
Unsuccesful excecution caused by an unavaible resource
Cannot attach services manager

No computar que estou fazendo a instalação do programa foi instalado o Firebird pela primeira vez e não tinha nenhuma base de dados.

como faço pra resolver esse problema por favor?

GUIMORAES 03/04/2012 17:10:10
#399031
Resposta escolhida
Por qual motivo você quer alterar a senha?
No firebird, quando você altera a senha, você altera somente na sua maquina, então, quando você coloca sua base de dados em outra maquina, a senha será masterkey, sendo assim, a senha não ficará salva para a utilização do seu banco de dados(podemos pensar que é uma senha global, é valida para qualquer banco de dados firebird).
Creio que não vale a pena mudar a senha, por questões de incompatibilidade (Entre sistemas principalemente).

mas já que você quer alterar a senha, você deve entrar no CMD do windows e navegar até a pasta bin do firebird.

estando lá digite o seguinte comando.

[ô]Para logar no gsec
gsec -user sysdba -password masterkey

[ô]Para alterar a senha
modify sysdba -pw novaSenha

onde novaSenha é a sua senha.



Abraços


VALDECYR 04/04/2012 09:08:02
#399069
Bom dia Guimoraes !
Concordo com você que não deveria mudar a senha, mas esse sistema já estava feito por um amigo meu, e ele não gostava de deixar nada original nos programas, dizia que era por segurança.
Havia tentado fazer o procedimento através do gsec pelo DOS no cliente e não havia conseguido. é que na verdade na máquina dele não havia o aplicativo na pasta, por isso não deu certo, no meu computador existe e dá certo. Não sei porque, mas o meu Windows 7 é o basic, o do cliente o Ultimate.
Mas o importante é que com isso consigo resolver o problema.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Valdecyr
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas