MUDAR SENHA DO FIREBIRD
Bom dia
Por favor,
Estou fazendo uma reinstalação de um programa em C#, e a senha do bd no firebird é diferente de SYSDBA.
Não estou conseguindo modificar através do IBExpert
Alguém pode me ajudar.
Obrigado,
Valdecyr
Por favor,
Estou fazendo uma reinstalação de um programa em C#, e a senha do bd no firebird é diferente de SYSDBA.
Não estou conseguindo modificar através do IBExpert
Alguém pode me ajudar.
Obrigado,
Valdecyr
continuando...
tento no Tools -> UseManager mudar a senha e dá a mensagem:
Unsuccesful excecution caused by an unavaible resource
Cannot attach services manager
No computar que estou fazendo a instalação do programa foi instalado o Firebird pela primeira vez e não tinha nenhuma base de dados.
como faço pra resolver esse problema por favor?
tento no Tools -> UseManager mudar a senha e dá a mensagem:
Unsuccesful excecution caused by an unavaible resource
Cannot attach services manager
No computar que estou fazendo a instalação do programa foi instalado o Firebird pela primeira vez e não tinha nenhuma base de dados.
como faço pra resolver esse problema por favor?
Por qual motivo você quer alterar a senha?
No firebird, quando você altera a senha, você altera somente na sua maquina, então, quando você coloca sua base de dados em outra maquina, a senha será masterkey, sendo assim, a senha não ficará salva para a utilização do seu banco de dados(podemos pensar que é uma senha global, é valida para qualquer banco de dados firebird).
Creio que não vale a pena mudar a senha, por questões de incompatibilidade (Entre sistemas principalemente).
mas já que você quer alterar a senha, você deve entrar no CMD do windows e navegar até a pasta bin do firebird.
estando lá digite o seguinte comando.
[ô]Para logar no gsec
gsec -user sysdba -password masterkey
[ô]Para alterar a senha
modify sysdba -pw novaSenha
onde novaSenha é a sua senha.
Abraços
No firebird, quando você altera a senha, você altera somente na sua maquina, então, quando você coloca sua base de dados em outra maquina, a senha será masterkey, sendo assim, a senha não ficará salva para a utilização do seu banco de dados(podemos pensar que é uma senha global, é valida para qualquer banco de dados firebird).
Creio que não vale a pena mudar a senha, por questões de incompatibilidade (Entre sistemas principalemente).
mas já que você quer alterar a senha, você deve entrar no CMD do windows e navegar até a pasta bin do firebird.
estando lá digite o seguinte comando.
[ô]Para logar no gsec
gsec -user sysdba -password masterkey
[ô]Para alterar a senha
modify sysdba -pw novaSenha
onde novaSenha é a sua senha.
Abraços
Bom dia Guimoraes !
Concordo com você que não deveria mudar a senha, mas esse sistema já estava feito por um amigo meu, e ele não gostava de deixar nada original nos programas, dizia que era por segurança.
Havia tentado fazer o procedimento através do gsec pelo DOS no cliente e não havia conseguido. é que na verdade na máquina dele não havia o aplicativo na pasta, por isso não deu certo, no meu computador existe e dá certo. Não sei porque, mas o meu Windows 7 é o basic, o do cliente o Ultimate.
Mas o importante é que com isso consigo resolver o problema.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Valdecyr
Concordo com você que não deveria mudar a senha, mas esse sistema já estava feito por um amigo meu, e ele não gostava de deixar nada original nos programas, dizia que era por segurança.
Havia tentado fazer o procedimento através do gsec pelo DOS no cliente e não havia conseguido. é que na verdade na máquina dele não havia o aplicativo na pasta, por isso não deu certo, no meu computador existe e dá certo. Não sei porque, mas o meu Windows 7 é o basic, o do cliente o Ultimate.
Mas o importante é que com isso consigo resolver o problema.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Valdecyr
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas