MUDAR VALOR DA ANOTA?ÃO NA CLASSE

CLEVERTON 06/01/2017 13:18:06
#470432
Boa tarde Senhores(as)

Eu tava realizando alguns estudos nessa danada System.ComponentModel.DataAnnotations;
Que por sinal fiquei maravilhado com a quantia de possibilidades, vou deixar um link para vcs conferir.

http://www.macoratti.net/13/12/c_vdda.htm

https://www.codeproject.com/Articles/256183/DataAnnotations-Validation-for-Beginner

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.componentmodel.dataannotations(v=vs.110).aspx

Mas enfim, minha dúvida é o seguinte, eu já pesquisei e testei alguns códigos na net, mas não consegui nada que funcionasse.
Alguém consegue editar a anotação de uma propriedade da classe?
Pois em algumas situações tenho que fazer dinamicamente.

        [Display(Name = [Ô]DataNasc[Ô], Description = [Ô]Data de nascimento [Ô])]
[Range(typeof(DateTime), [Ô]1/1/1899[Ô], [Ô]1/1/2017[Ô], ErrorMessage = [Ô]Data fora do invervalo[Ô])]

public DateTime DataNasc { get; set; }



[Display(Name = [Ô]Nome Completo[Ô], Description = [Ô]Nome e Sobrenome.[Ô])]
[Required(ErrorMessage = [Ô]O nome completo é obrigatório.[Ô])]
[MaxLength(50, ErrorMessage = [Ô]Texto não pode exceder 50 caracteres[Ô])]
[MinLength(2, ErrorMessage = [Ô]Texto não pode ter menos de 03 caracteres[Ô])]
[RegularExpression(@[Ô]^[a-zA-Z[ô][ô]-[ô]\s]{1,40}$[Ô], ErrorMessage =
[Ô]Números e caracteres especiais não são permitidos no nome.[Ô])]

public string Nome { get; set; }


De toda forma irei continuar procurando, se eu encontrar algo posto aqui, Um Abraço, e deem uma conferida que o negócio é bão!!!
KERPLUNK 06/01/2017 13:51:42
#470433
Cara, não imagina o quando eu já briguei com atributos de validação! Eles ficam compilados no CLI e por isso devem sempre ser constantes e temos pouco controle sobre eles. Cheguei ao ponto de fazer métodos de extensão para validações e criar propriedades full para poder validar de forma correta. Já tive vários casos em que esses atributos de validação mais complexos falharam em produção, seja por diferença de ambiente ou qualquer outra coisa, mas falharam, o que na minha opinião, os torna pouco confiáveis. Tentei várias [Ô]manobras[Ô] com reflection para poder tornar esses atributos dinâmicos, mas fica bastante lento.
CLEVERTON 06/01/2017 17:12:45
#470435
Vixe!!

Vc acha melhor criar a propriedade Full e validar no get e set ?

Qual o formato que vc trabalha hoje ?
KERPLUNK 06/01/2017 17:37:39
#470436
Uso Entity Framework pra qualquer coisa que tenha banco de dados envolvido. Às vezes crio com o próprio Visual Studio, mas quando preciso fazer algo mais complicado(ou muito maior), uso o Entity Developer, mas a engenharia reversa dos templates(T4) no visual studio também é excelente.
CLEVERTON 08/01/2017 15:37:07
#470474
Citação:

:
Uso Entity Framework pra qualquer coisa que tenha banco de dados envolvido. Às vezes crio com o próprio Visual Studio, mas quando preciso fazer algo mais complicado(ou muito maior), uso o Entity Developer, mas a engenharia reversa dos templates(T4) no visual studio também é excelente.



O Entity eu já abandonei a ideia, pois a leitura é mais lento que usando o DataReader.

Eu uso reflection para montar as string, insert, updates mais simples.
KERPLUNK 09/01/2017 02:04:07
#470483
Eu já fiz a cronometragem com o EF e não notei nenhuma discrepância significativa, quando usado corretamente. Tire sempre vantagem do LINQ.
CLEVERTON 09/01/2017 11:51:19
#470497
Citação:

:
Eu já fiz a cronometragem com o EF e não notei nenhuma discrepância significativa, quando usado corretamente. Tire sempre vantagem do LINQ.



Irei fazer mais alguns testes com o EF e posto o retorno!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas