MULTIPLICAR CAMPOS EM SQL
Pessoal,
Eu gerei uma consulta em sql que multiplica dois campos de uma tabela. Porém quando mostrado no datagridview ele não demonstra os valores decimais. Por exemplo:
Valor unitário = 1,59
quantidade = 1
teria que retornar 1,59, porém só demonstra 1,00.
Desde já agradeço a atenção.
Eu gerei uma consulta em sql que multiplica dois campos de uma tabela. Porém quando mostrado no datagridview ele não demonstra os valores decimais. Por exemplo:
Valor unitário = 1,59
quantidade = 1
teria que retornar 1,59, porém só demonstra 1,00.
Desde já agradeço a atenção.
Amigo como é criado as colunas do datagrid?
Mostre a informação da soma em uma MSGBOX para ver se é o erro na SQL.
Nos meus SQL uso
Da valor exato com centavos, talves esteja o problema na formatação do GRID ou na váriavel que armazena o resultado, poste mais informação
Mostre a informação da soma em uma MSGBOX para ver se é o erro na SQL.
Nos meus SQL uso
sum(ven_qtde * ven_vlunit+(ven_qtde * ven_vlst)) as Valor[Ô]
Da valor exato com centavos, talves esteja o problema na formatação do GRID ou na váriavel que armazena o resultado, poste mais informação
Jesuel,
acredito que não seja a formatação da grid por que a coluna anterior possue a mesma formatação e formata normalmente. Segue código:
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = [Ô]N2[Ô]
Agora o código que gera é o seguinte:
S = [Ô]Select id_descricao, produto as [ô]PRODUTOS/SERVIÇOS[ô], quantidade, vlr_unit AS [ô]VLR UNIT. [ô], quantidade * vlr_unit as [ô]VLR. TOTAL[ô] from descricao where id_nota=[ô][Ô] & ID_NOTA & [Ô][ô][Ô]
Eu segui exemplos que peguei na internet e nada adiantou e mesmo colocando a formatação do grid para [Ô]D2[Ô] resolveu.
acredito que não seja a formatação da grid por que a coluna anterior possue a mesma formatação e formata normalmente. Segue código:
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = [Ô]N2[Ô]
Agora o código que gera é o seguinte:
S = [Ô]Select id_descricao, produto as [ô]PRODUTOS/SERVIÇOS[ô], quantidade, vlr_unit AS [ô]VLR UNIT. [ô], quantidade * vlr_unit as [ô]VLR. TOTAL[ô] from descricao where id_nota=[ô][Ô] & ID_NOTA & [Ô][ô][Ô]
Eu segui exemplos que peguei na internet e nada adiantou e mesmo colocando a formatação do grid para [Ô]D2[Ô] resolveu.
Bom para resolver esse problema criei um campo valor total na tabela e cadastro lá as informações referentes a multiplicação.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas